Topo

Na Grade do MMA

Erick Silva tentará recuperação contra Jay Hieron no UFC 156; Lyoto está fora do evento

Jorge Corrêa

21/11/2012 19h11

Depois de o próprio lutador ter revelado que o UFC tinha prometido lhe colocar no evento, Erick Silva já sabe agora quem será seu adversário na edição 156, que acontece no dia 2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas. O blog apurou que o rival do brasileiro do evento especial do Superbowl será o veterano norte-americano Jay Hieron, de 36 anos. A informação foi confirmada pelo evento.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Apontado como uma das principais esperanças brasileiras nos meio-médios, o capixaba vem de uma dura derrota para Jon Fitch no UFC Rio 3, naquele que foi apontado como seu primeiro grande desafio dentro do Ultimate. Após um bom primeiro round, em que quase venceu por finalização, acabou caindo no jogo de amarração do norte-americano e foi derrotado por pontos, naquela que foi escolhida a melhor luta do evento.

Com uma longa carreira nos EUA, incluindo um título no IFL, Jay Hieron também vem de derrota no UFC – reestreou no evento em outubro deste ano depois de boa passagem pelo Bellator – para a eterna promessa da categoria Jake Ellenberger.

Pitaco do blogueiro: Mesmo com a derrota para Jon Fitch, Erick ainda é uma grande esperança para o UFC, os donos do evento sabem do potencial dele, principalmente depois de suas grandes exibições em suas três primeiras lutas no evento. Até por isso, Silva tem um longo contrato. Assim, para não desgastá-lo dentro da categoria, o Ultimate não colocaria, em seguida, um novo rival complicado para o lutador brasileiro. Ele não deve ter problemas para sair com a vitória contra o veterano norte-americano.

Luta de Lyoto Machida sai do UFC 156 e vai para o UFC 157

No início do mês, o veterano Dan Henderson tinha anunciado que enfrentaria o brasileiro Lyoto Machida no UFC 156, em 2 de fevereiro, mas esse esperado confronto – que deve definir o próximo desafiante pelo cinturão dos meio-pesados – mudou de data. Até para o norte-americano se recuperar de uma lesão, o Ultimate anunciou nesta quarta-feira que o encontro acontecerá no UFC 157, em 23 de fevereiro, na cidade californiana de Anaheim.

Mas mesmo com essa saída, o card tem outros cinco brasileiros já confirmados, incluindo Erick Silva. Recuperado da lesão que o tirou do UFC Rio 3, José Aldo defende o cinturão dos penas contra o ex-campeão dos leves Frankie Edgar. O peso pesado Antonio Pezão terá pela frente o gigante holandês Alistair Overeem. Rogério Minotouro finalmente volta ao octógono contra o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans. Fechando, Demian Maia enfrenta exatamente o último algoz de Erick, Jon Fitch.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA