Topo

Na Grade do MMA

Sonnen revela que recusou participar do 1º TUF e Jones foi vetado em teste por ser muito novo

Jorge Corrêa

25/11/2012 13h44

Com a edição de pior audiência no ar neste momento, o reality show The Ultimate Fighter vai tentar dar uma nova guinada na próxima temporada, depois de ter revolucionado o UFC em 2005. Para isso, escolheu uma dupla de técnicos que deve fazer os EUA mais uma vez parar na frente da televisão, como aconteceu quase oito anos atrás: Chael Sonnen e Jon Jones.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

O grande John Morgan, repórter do renomado site MMA Junkie, então nos trouxe duas histórias interessantes sobre os dois envolvendo o reality show do Ultimate. Ambos têm um passado interessante com o programa antes de terem sido escolhidos como treinadores do show.

Com duas disputas de cinturão dos médios no currículo, Sonnen contou que não botou muita fé no programa quando ele foi estrear em 2005 e recusou um convite para participar dele.

"Quando o show começou, um dos primeiros técnicos era meu treinador, amigo e colega de time Randy Couture, contra Chuck Liddell, provavelmente o melhor meio-pesados que já existiu. Na verdade, o grande motivo eram dois, Randy e Chuck. Eu era apenas um fã deles. Eles então me perguntaram se eu queria ir para o show como atleta e eu passei para frente. Era um outro canal, eu recusei e depois adorei o programa."

"Eu não sabia o que esperar. Não sabia como era. Eu recusei e o assisti, e então me arrependi dessa decisão. Eu realmente me diverti assistindo e, todos esses anos depois, estou aqui."

Já Jon Jones, mais jovem campeão do UFC tendo conquistado o cinturão com 23 anos, chegou a fazer teste para entrar no TUF quando tinha 20 anos, mas como tem bebida alcóolica na casa do programa, os lutadores precisam ter pelo menos 21 anos para entrar. Ou seja, foi vetado logo no começo.

"Eu participei dos testes do TUF quando eu tinha 20 anos. Lembro de ter passado pela primeira fase e quando estava indo para a disputa de grappling, me recordo do Dana White me chamando e dizendo: 'Cara, você é muito novo, precisa ter 21 anos para entrar no show, mas sei que você ainda vai aparecer muito'. Então terminou tudo ali para mim."

"É meio surreal para mim que apenas quatro anos e meio depois de eu ter tentado entrar com um teste, agora ser o técnico mais jovem que já passou por aqui."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA