Topo

Na Grade do MMA

GSP manda recado para Anderson e avisa que superluta sairá apenas quando ele quiser

Jorge Corrêa

26/11/2012 12h49

>> Superluta Anderson x GSP não valerá cinturão; entenda a situação
>> Dallas, Toronto e Brasil disputam superluta Anderson x St-Pierre

Uma semana depois de vencer Carlos Condit no UFC 154 e unificar o cinturão dos meio-médios, o canadense Georges St-Pierre voltou a aparecer em público e deu uma longa entrevista para um programa de televisão. Ainda se recuperando das lesões do combate – ficou o tempo todo de óculos escuros por conta das escoriações sofridas – ele falou pela primeira vez, de forma aberta, sobre a possível superluta contra Anderson Silva.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Mais que isso, o astro do MMA canadense mandou uma série de recados para o brasileiro, quis deixar claro que será ele que comandará as negociações para que esse combate aconteça. A superluta só vai sair sob suas condições. "Essa luta é a cereja do sundae."

"Ele quer essa luta para então se aposentar. Eu gostaria de enfrentá-lo também, mas depois que essa luta sair e eu vencer, o que acontece? Claro que atualmente, ainda tem muito dinheiro para se fazer, mas não luto pelo dinheiro. Minha motivação é ser o melhor. Então, se eu lutar com ele, o que acontece depois? Eu terei acabado. Sim, eu quero a luta, mas eu vou pegá-la quando eu decidir que é a hora certa, não quando ele quiser que ela aconteça."

"Além disso, ele pesa, normalmente, 106 kg; eu peso 85 kg. Temos uma grande diferença de peso. Eu já enfrentei caras que são maiores que eu, não estou com medo dele, é que eu apenas vou fazer essa luta quando ela fizer sentido para mim. Acabei de voltar de uma lesão, há dinheiro para ser feito, tenho algumas lutas para fazer na minha categoria, além de outros desafios. Se eu enfrentá-lo, vou ganhar peso, ele vai perder peso, e não vou mais poder voltar para a minha categoria."

"Em primeiro lugar, tenho coisas a fazer nos meio-médios. Quando eu estiver pronto e quando eu quiser essa luta, aí então ela vai acontecer."

Pitaco do blogueiro: GSP nitidamente ficou irritado com a maneira que tudo estava sendo conduzido. Estava parecendo que ele – tão campeão do UFC quanto Anderson – seria apenas informado sobre quando e como a luta aconteceria. Dana White e o brasileiro estavam especulando data, local e peso da luta sem consultá-lo e isso o tirou do sério.

Ele também deixou no ar que essa luta pode demorar a acontecer, que ele deve fazer alguma defesa de cinturão de sua categoria. Maio de 2013 seria algo muito precipitado, mas nesse caso, quem manda é o chefe. Quando Dana White entrar na jogada, e principalmente colocar dinheiro nela, o combate sai quando ele quiser, provavelmente em maio mesmo.

>> Anderson esquece blefe e superluta com GSP deve sair mesmo em maio de 2013
>> St-Pierre empolga, unifica cinturão e engatilha superluta contra Anderson Silva

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA