Topo

Na Grade do MMA

Roy Nelson diz ter feito as pazes com Dana e sonha em revanche com Cigano por cinturão

UOL Esporte

15/12/2012 12h00

Campeão da 10ª edição do reality show The Ultimate Fighter, a de maior audiência até hoje, o gordinho carisma do UFC Roy Nelson passou para o outro lado nesse semestre, quando comandou uma das equipes do TUF 16, programa que chega ao final neste sábado. Ele enfrentaria o outro treinador, mas Shane Carwin acabou se lesionado e ele agora vai lutar com Matt Mitrione no TUF 16 Finale.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Homem de poucas palavras, mas um dos mais queridos lutadores da torcida norte-americana – e provavelmente de todos os fãs de MMA ao redor do mundo – Roy Nelson teve uma breve conversa com o blog. Digamos que ela durou o tempo que seu humor permitiu. Não que ele seja chato, longe disso, mas sua inquietude não deixou o papo ser mais longo.

Ele falou sobre como foi ser técnico e não participante, contou que fez as pazes com o presidente do UFC Dana White – depois de os dois terem brigado antes e durante as gravações do TUF 16 –, explanou brevemente sobre doping e revelou que ainda sonha com uma possível revanche contra o campeão Junior Cigano, mas só se o brasileiro for o detentor do cinturão ainda.

Sua experiência como participante ajudou em algo como treinador? Qual a principal diferença? Foi uma experiência muito diferente. Como treinador, você tem de se preocupar com oito lutadores que estão disputando uma única meta e é isso que precisam para vencer. Minha experiência como participante mostrou para eles que você precisa querer ser um Ultimate Fighter ou então você não vai chegar nem perto disso.

E está tudo bem entre você e Dana White agora, depois de tantas discussões nos últimos tempos? Dana White me ama como se eu fosse um filho dele. Ele quer o melhor para mim, ao mesmo tempo em que ele me ensina muitas lições.

Você vem falando muito sobre o doping no UFC. Esse é um problema real no evento e no esporte? Doping no MMA e no UFC vem sendo um grande problema e eu estou tentando purificar o esporte que eu tanto amo.

E o Junior Cigano? Pensa em enfrentá-lo novamente? Você quer essa revanche? Eu não penso exatamente em revanche. Eu acho que se Junior estiver com o cinturão quando for a minha vez de disputá-lo, eu sei que estarei de frente com um dos melhores do mundo e daremos um show para os fãs.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA