Topo

Na Grade do MMA

Globo fica sem transmissão de "padrinho" Cigano no UFC 155 após luta de última hora de Belfort

Jorge Corrêa

19/12/2012 06h01


Post com o parceiro Maurício Dehò

Ao anunciar o acordo com o UFC no final de 2011, a Globo ganhou de brinde do evento a luta de Junior Cigano contra Cain Velasquez, quando o brasileiro conquistou o cinturão dos pesados. Com isso, ele virou um verdadeiro padrinho do Ultimate dentro do canal e comentarista preferido das transmissões. Só que a emissora vai ficar sem a revanche entre Cigano e Cain, luta que acontece no UFC 155, no dia 29 de dezembro.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Pelo contrato do canal com o UFC, a Globo pode passar ao vivo todos os eventos realizados em território brasileiro – como foi o caso das edições 142 (Rio 2), 147 (BH) e 153 (Rio 3) – e mais três no exterior, com pelo menos 30 minutos de atraso. A questão é que a Globo já passou essas três lutas gringas, a mais recente marcada de última hora, fazendo a emissora ficar sem a transmissão do combate de Cigano daqui 10 dias.

Depois da vitória do próprio Junior sobre Frank Mir (UFC 146), em maio, e de Anderson Silva sobre Chael Sonnen (UFC 148), em julho, a Globo passou a derrota de Vitor Belfort para Jon Jones, em setembro, no UFC 152, encerrando a quantidade de shows disponíveis no acordo para 2012. Essa luta de Belfort foi marcada de última hora, pois o brasileiro foi o único que aceitou enfrentar o campeão dos meio-pesados com pouco tempo de aviso.

A assessoria de imprensa da TV Globo confirmou à reportagem do UOL Esporte que essa luta entre Junior Cigano e Cain Velasquez não está mesmo na grade do canal nesse fim de ano.

Para se ter uma ideia da importância das transmissões do UFC na Globo neste ano, o UFC Rio 3 deu pico de 20 pontos no Ibope, o UFC 148 deu 19 e o UFC 147 deu 16. É uma audiência considerável principalmente pelo horário dos shows, sempre de madrugada.

Quem se deu bem dentro dessa conjuntura é o canal a cabo Sportv. Eles também têm o direito de transmitir três eventos por ano – o card principal inteiro. A emissora da Globosat passou apenas dois esse ano e vem anunciando com pompa o UFC 155. Antes, transmitiu o UFC 145, com a vitória de Jon Jones sobre Rashad Evans, e o UFC 154, com a volta de GSP.

A transmissão do UFC 155 completo, com o card preliminar, segue sendo exclusividade do canal em pay-per-view Combate, que abrirá os trabalhos às 21h30 (de Brasília). Já o card principal vai passar a partir da 1h da madrugada de sábado para domingo no Sportv.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA