Topo

Na Grade do MMA

Cigano esquece festas de fim de ano e prepara comemoração unificada com cinturão, Natal e Ano Novo

Jorge Corrêa

21/12/2012 12h05

A maioria das pessoas, nessa época do ano, está pensando nas festas de Natal e Ano Novo, nas confraternizações. Mas isso está longe dos planos do campeão dos pesados do UFC. Com defesa de cinturão marcada para 29 de dezembro, Junior Cigano não quer saber de ceia, de peru, de espumante a meia-noite. Pelo menos não agora.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

O catarinense radicado em Salvador está 100% focado nos treinos para a luta contra Cain Velasquez, no UFC 155, em Las Vegas. Ele simplesmente esqueceu que tem tudo isso para comemorar. Ele está querendo, na verdade, fazer uma festa unificada.

"Vou passar o Natal focado. Isso já aconteceu outras vezes, já fiz lutas em outros feriados. Esse é o momento para manter o foco, pensar realmente em como vai ser esse combate. A preparação está andando muito bem, vou chegar muito bem no dia da luta", explicou o campeão ao blog.

Ele está tão focado para esse combate contra o norte-americano de ascendência mexicana que marcou sua viagem para Las Vegas para véspera de Natal. "Sinceramente, vou estar viajando no Natal. Vou chegar lá e vai ser uma semana normal de luta. Meu Natal será depois. Quando vencer a luta, vou comemorar o título, o Natal e o Ano Novo."

Mas a agenda do brasileiro nessa semana de luta será um pouco mais tranquila, até pelo fato de o Natal cair na terça-feira. Com isso, ele terá apenas que fazer a coletiva de imprensa na quinta e a pesagem na sexta. Não terá treino aberto dessa vez, por conta das festas, ou seja, ele terá um dia a mais de descanso antes da luta no sábado.

Mudança para São Paulo – Até visando uma preparação cada vez mais focada, Cigano pensa até em se mudar de vez para São Paulo, onde vez a primeira parte de seus treinos, no Corinthians, clube que agora representa. "Já estou acostumado em treinar em Salvador, mas o trabalho e a recepção no Corinthians foi incrível. A academia é muito bem estruturada."

"Pode ser que da próxima vez, eu fique direto por lá. Vai depender do que meu time. O que eles decidirem, eu vou fazer. Como gosto de Salvador, tenho minha casa em Salvador, mas se precisar ficar alguns meses em São Paulo, eu vou ficar. Já treinei até nos Estados Unidos."
 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA