Topo

Na Grade do MMA

Dana vê Brasil próximo de se tornar maior mercado do UFC após novo acordo com a Globo

Jorge Corrêa

29/12/2012 06h01

Direto de Las Vegas

O presidente do UFC está apaixonado pelo Brasil. Dana White está completamente encantando com as possibilidades de crescimento e de se ganhar dinheiro com o mercado brasileiro. Um dos principais motivos é o novo acordo com a TV Globo, que segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, pode chegar à impressionante cifra de R$ 1 bilhão na próxima década.

UFC 155 – Cigano revê Velasquez em Las Vegas por acerto de contas e legado
ENQUETE – Vote nos seus favoritos para o UFC 155: Cigano ou Cain?
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Em conversa com jornalistas brasileiros em Las Vegas, Dana White não escondeu essa empolgação. Segundo ele, o Brasil está próximo de se tornar o maior mercado consumidor para o UFC, passando – inclusive – os Estados Unidos.

"O Brasil está muito perto de estar à frente de todo mundo, maior até que os Estados Unidos. A única coisa que ainda deixa o Brasil em segundo lugar é a venda de pay-per-view, pois aqui vendemos muito."

"É um mercado incrível, é maravilhoso. É fascinante o quão grande e o quão rápido isso se tornou por lá. Brasil tem sido muito fácil para nós trabalharmos, muitos outros países são mais complicados."

Para Dana White, a meta do UFC para os próximos anos no Brasil é ir ao maior número de cidades possíveis, pois sabe que, quando isso acontecer, terá cada vez mais fãs fiéis.

"Quase todos os nossos eventos foram no Rio de Janeiro, então vamos para outras cidades. E quando as pessoas veem ao vivo, isso atinge outro patamar, a energia é incrível, especialmente no Brasil. Eu tento explicar isso para as pessoas e falo que apenas estando lá para entender."

Outra previsão do mandatário para o Brasil é ter eventos com lutas principais entre estrangeiros, principalmente pelo fato de que o país terá cada vez mais shows – sete estão programados já para 2013.

"Vai acontecer. Vamos colocar lutas entre estrangeiros como combates principais em eventos no Brasil, mesmo com os brasileiro sendo loucos por seus lutadores. Do jeito que o esporte está crescendo, é o caminho natural. Brasileiro é maluco por MMA e eles querem ver os melhores. Eles vão ficar doidos em ver os grandes lutadores."

Dana ainda falou um pouco sobre o trabalho de Grace Tourinho, executiva contratada esse ano para operar o escritório brasileiro do UFC que está sendo montado, mas já está operando.

"Ela vai operar o dia a dia do UFC no Brasil. Estamos abrindo um escritório em São Paulo e ela está montando a equipe. Ele é uma moça muito esperta, muito talentosa e acho que ela vai arrebentar por lá. Ela sempre se reportará a mim, mas fará todo o trabalho no Brasil."

MAIS DA MEGA ENTREVISTA DE DANA WHITE
>> Dana White diz estar perto de fechar contrato histórico com Anderson
>> Presidente do UFC revela que Brasil terá duas edições do TUF em 2013

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA