Topo

Na Grade do MMA

Overeem recupera licença para lutar em Vegas após doping e confirma luta com Pezão no UFC 156

Jorge Corrêa

08/01/2013 15h59

Mais de um ano depois de seu último combate, o holandês Alistair Overeem já pode voltar a lutar no UFC. Foi aprovado nesta terça-feira, pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, o pedido para reaver sua licença para lutar em Las Vegas depois de ele sido flagrado em um exame antidoping em março do ano passado por uso de anabolizantes.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

A última luta de Alistair Overeem (dir.) – sua estreia no UFC – foi em dezembro de 2011, quando nocauteou e aposentou Brock Lesnar

Com o julgamento a favor do holandês, sua luta contra o peso pesado brasileiro Antonio Pezão, no UFC 156, em 2 de fevereiro, está confirmada para a cidade de Las Vegas. O Ultimate já tinha pedido autorização para a Comissão para divulgar o combate, mas ele dependia dessa liberação para a oficialização.

O experiente repórter John Morgan, do site norte-americano MMA Junkie, fez um acompanhamento lance a lance do julgamento em sua conta no Twitter. Ele relatou a defesa do holandês, que foi feita pelo próprio. Overeem mandou para a comissão, de forma espontânea, seis testes antidoping entre junho e novembro e depois foi testado novamente em 16 de novembro e 21 de dezembro. Todos deram negativo.

"Eu treinei durante todo esse tempo, por isso estou parecendo maior do que antes. Tenho um novo nutricionista e uma melhor equipe médica para garantir ficar limpo todo esse tempo", explicou o lutador, antes de sua licença ser aprovada por unanimidade pela comissão.

Alistair Overeem foi pego em um exame antodoping surpresa antes de ele enfrentar Junior Cigano, luta que aconteceria em maio passado. Com isso, ele pegou nove meses de gancho. Com isso, ele ficou sem a disputa direta do cinturão dos pesados – atualmente com Cain Velasquez – e terá de vencer Pezão para ter uma nova chance.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA