Topo

Na Grade do MMA

Astros e patrocinador veem como "normal" ausência da TV Globo no UFC São Paulo

Jorge Corrêa

14/01/2013 12h01

Depois de um ano em que exibiu todos os eventos realizados no Brasil, a TV Globo abriu mão da transmissão do UFC São Paulo, que acontece neste sábado, para esperar por cards maiores por aqui em 2013 – estão previsto sete shows e o canal tem o direito de passar três por temporada. Mas os astros do evento do dia 19 acham normal essa ausência do canal.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Daniel Sarafian e Vitor Belfort, astros do UFC SP

Principal nome do UFC São Paulo, Vitor Belfort – que faz a luta principal contra o inglês Michael Bisping – diz que a emissora carioca já vem fazendo muito pelo esporte. "Batalhei muito para que meu esporte fosse reconhecido em meu país. Com 16 anos tive de ir morar nos EUA por falta de incentivo. Fico muito feliz em ver que hoje em dia todo meu esforço e dedicação não foram em vão. O fato de a Globo ter apostado e acreditado no esporte, e ver todos os veículos também, já me satisfaz."

Para Daniel Sarafian, que estreia no UFC já na penúltima luta do card em sua cidade-natal, isso não faz com que ele mude seu foco na luta contra C.B. Dollaway e vê como uma questão burocrática a ausência da Globo nesse evento.

"Acho normal que a Globo não transmita o evento, porque são questões meramente burocráticas. Tenho certeza que se não fosse isso, transmitiriam. Tenho certeza também que, apesar disso, o evento vai ter uma grande cobertura da imprensa e a expectativa do público é o que mais importa", explicou.

O blog também pegou uma posição da empresa de suplementos alimentares Integralmédica, segundo maior patrocinador do UFC no Brasil para esse ano – atrás apenas da Ambev. A linha de raciocínio é a mesma. Os negócios seguem os mesmos.

"Assim como em 2012, a Integralmédica patrocinará, neste ano, todas as edições do UFC no Brasil, além da segunda edição do TUF Brasil, não apenas o UFC SP. O acordo contempla tanto os cards transmitidos por pay-per-view, como TV a cabo e TV aberta. Temos certeza de que é um acordo positivo para a Integralmédica em todas as áreas e também para o UFC. Por isso, ele foi selado e a empresa está extremamente satisfeita com o resultado e retorno."

O UFC São Paulo, no próximo dia 19, será transmitido no país apenas pelo canal em pay-per-view Combate, a partir das 20h (de Brasília).

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA