Topo

Na Grade do MMA

Dana passa por cirurgia delicada e não garante vinda a SP: "Vão tirar a minha orelha fora"

Jorge Corrêa

15/01/2013 10h26

Figurinha fácil em todos os eventos do UFC – perdeu apenas dois nos últimos 12 anos – Dana White não tem presença garantida na edição de São Paulo, que acontece no próximo sábado. Isso porque ele vai passar por uma cirurgia nova e delicada para minimizar os sintomas da doença de Meniere, problema que sofre nos últimos anos.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Ele teve um surto pouco antes do UFC Rio 2, em janeiro de 2012, mas acabou vindo para o Brasil. Chegou a marcar a cirurgia para outubro, mas teve de adiá-la por conta de sua agenda cheia. Agora, fará o procedimento nesta terça-feira, em Los Angeles.

"Eu ainda preciso ver como as coisas vão acontecer. Imagino que minha orelha vai ficar bem machucada. Eu não sei, vamos ver como vou estar me sentindo", explicou o mandatário em entrevista ao jornal americano USA Today. "Odeio perder lutas, amo estar lá. Isso é o que mais gosto no meu trabalho. Você faz todo o trabalho duro e o pagamento é ver as lutas."

Dana White explicou que é uma cirurgia experimental ainda e as chances de ela ser efetiva são de 50%. Os médicos vão tirar sua orelha esquerda e colocar um tubo em seu ouvido para tentar tirar ou reduzir os sintomas, que são vertigem, zumbido no ouvido, pressão e dor no local, além de perda de audição. Não há cura para a doença, apenas tratamento.

"Eu posso fazer essa cirurgia e ter uma crise duas semanas depois. Estou apenas tentando diminuir a chance de ter uma crise. Não tem como descrever essa crise, as pessoas não podem lidar com isso. Ela joga você para baixo, você não consegue abrir os olhos por horas e às vezes por dias. Se você abre, tem vontade de vomitar", completou.

Essa posição de colocar em dúvida a vinda a São Paulo é bem mais prudente que a dada quase três semanas atrás, quando o presidente se encontrou com a imprensa brasileira em Las Vegas, na sede do UFC. Quando perguntei se ele viria ao Brasil, mesmo poucos dias após a operação, ele foi enfático. "Claro que vou, nem que tenha de ir com minha cabeça cheia de pontos." Parece que os médicos o convenceram que não é tão fácil assim.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA