Moscas tentam provar força para encabeçar show do UFC na base da velocidade
Com apenas um ano dentro do UFC, a categoria dos moscas – de lutadores de até 56 kg – ainda busca afirmação no evento. Não são poucos os críticos entre os fãs de MMA. Para eles, as lutas são rápidas, velozes, mas sem força. Os moscas não batem tão forte. Mas a categoria terá seu maior teste neste sábado, sendo a luta principal do UFC on FOX 6, em Chicago.
>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA
Depois de conquistar o inédito cinturão até 56 kg ao vencer Joseph Benavidez no UFC 152 em setembro passado, o campeão Demetrious "Might Mouse" Johnson defende pela primeira vez seu título contra John Dodson, campeão do TUF 14, quando ainda lutava pelos galos (até 61 kg).
Essa é a primeira vez que uma luta entre dois pesos mosca fecha um show do UFC, e não é qualquer show. Os eventos da FOX passam em TV aberta nos Estados Unidos e têm a maior audiência entre todos os cards no país. Essa é a maior chance que eles têm de provar que podem empolgar o público e encabeçar um show.
"Eu sempre procuro acabar logo minhas lutas, seja com um nocaute, seja com uma finalização. Se não querem ver eu lutar, a culpa é deles, não minha. Qualquer um que não quer me assistir lutar, é porque não gosta de MMA", defende o desafiante John Dodson.
Quando Johnson conquistou o cinturão no UFC 152, a luta foi a penúltima da noite na cidade canadense de Toronto. Na luta principal, Jon Jones finalizou o brasileiro Vitor Belfort e defendeu seu título dos meio-pesados.
"Quando os fãs estiverem mais educados em relação a esse esporte, eles vão perceber: 'Nossa, ele está usando sua velocidade de uma maneira incrível'. Apenas precisamos de tempo para que isso aconteça. É como ficar impressionado com a velocidade de um carro em uma corrida", completou o campeão Johnson.
Mas Dana White também se mostrou precavido. Montou um belo card principal para não correr riscos. No co-main event, uma batalha de meio-pesados entre Glover Teixeira e Quinton Rampage Jackson, fazendo uma bela sombra para a luta principal. Essa luta é garantia de sucesso.
Completam o card a luta entre dois dos principais nomes do penas, Erik Koch x Ricardo Lamasa, e a disputa pela posição de primeiro colocado entre os top contenders dos leves entre Anthony Pettis e Donald "Caubói" Cerone. Aposto em um baita show de MMA nesta noite.
O UFC on FOX 6 será transmitido na íntegra apenas pelo canal em pay-per-view Combate, a partir das 19h30 (de Brasília). O card principal começa às 23 horas.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.