Topo

Na Grade do MMA

UFC 156 tem esquadra brasileira de 1º escalão no card principal; conheça os representantes

Jorge Corrêa

28/01/2013 12h00

O UFC 156 – que acontece neste sábado, no fim de semana especial dos norte-americanos por conta do Super Bowl, a final da liga de futebol americano – mostra bem o quanto os brasileiros são importantes para a franquia e para o esporte.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Em um evento tão marcante para o Ultimate, o Brasil estará representado em nada menos que nas quatro últimas lutas do card principal, além de Gleison Tibau, que estará fechando o card preliminar. Era para ter brasileiros em todas as lutas do card principal se o capixaba Erick Silva não tivesse se machucado e saído do confronto contra Jay Hieron.

Vou apresentar agora quem são esses representantes brasileiros de primeiro escalão no UFC 156. Esse post terá uma pincelada do que cada um vai ter em jogo no evento, dar um panorama geral, porque durante essa semana, trarei entrevistas e análises mais profundas sobre cada um deles.

José Aldo – Simples e direto: o manauara radicado no Rio de Janeiro tenta defender pela sexta vez o cinturão dos penas, desde que o conquistou ainda no extinto WEC, torneio que foi anexado pelo UFC. Terá pela frente o ex-campeão dos leves Frankie Edgar.

Rogério Minotouro – O irmão Nogueira mais leve volta a lutar depois de mais de um ano longe do octógono por conta de seguidas lesões, e terá um rival muito duro pela frente. Retorna já contra o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans. Desafio muito complicado.

Antonio Pezão – Em sua terceira luta no UFC, segundo rival no top 3 dos pesos pesados. Vindo de vitória sobre Travis Browne depois de estrear com derrota contra Cain Velasquez, Pezão enfrenta o gigante holandês Alistair Overeem, primeiro colocado na fila pelo cinturão.

Demian Maia – Depois de se reencontrar dentro do UFC ao descer para os meio-médios – já tem duas vitórias convincentes na categoria – terá seu maior desafio nesse novo peso. Uma vitória sobre Jon Fitch o deixa em boa posição para disputa o cinturão até 77 kg.

Card principal
José Aldo x Frankie Edgar
Rogério Minotouro x Rashad Evans
Antônio Pezão x Alistair Overeem
Demian Maia x Jon Fitch
Joseph Benavidez x Ian McCall

Card preliminar
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA