Topo

Na Grade do MMA

Demian vê prova de fogo contra Fitch em novo peso e já fala em disputar cinturão ainda em 2013

Jorge Corrêa

30/01/2013 13h01

Direto de Las Vegas (EUA)

Aos 35 anos, Demian Maia se encontrou nos meio-médios do UFC. Depois de até mesmo ter feito uma disputa de cinturão dos médios, o paulista vai para sua terceira luta na categoria de baixo, após duas grandes atuações. Mas agora, ele terá seu maior desafio até 77 kg contra Jon Fitch, no card principal do UFC 156, neste sábado.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Com um rival muito experiente e que já disputou o cinturão da categoria, Demian está preparando surpresas. Claro que ele não entregou tudo, mas disse que elas podem vir na luta em pé, já que os dois são especialistas no chão – o brasileiro no jiu-jítsu e o americano no wrestling.

"Voltei mais para as minhas origens no jiu-jítsu nas minhas últimas lutas, mas estou preparado para tudo. Sei que ele é um cara que usa o que a luta apresentar, sabe amarrar muito bem, pontua facilmente quando está por cima. Então posso usar meu jogo em pé. Treinei muito boxe e muay-thai nos últimos anos, o caminho pode ser esse", explicou.

Uma vitória neste sábado é essencial para que Demian dê prosseguimento a seu plano para esse ano: disputar o cinturão dos meio-médios ainda em 2013. "Se mantiver a média de três lutas por ano, como fiz em 2012, e continuar vencendo, não tem como eles não darem para mim essa disputa de cinturão. É esse meu foco para 2013."

Ele também está muito de olho no UFC 158, em março, que terá os principais nomes de sua categoria. É quase um GP com o campeão GSP enfrentando Nick Diaz, o top contender Johnny Hendrick contra Jake Ellenberger, além de Rory MacDonald diante de Carlos Condit.

"Tenho que ficar esperto com esse evento. Claro que o Hendricks é o primeiro da fila, mas muita coisa pode acontecer. Lesões, mudanças. Acho que quem vencer da minha luta com o Fitch embola essa disputa. Mais que isso, pode até pintar uma disputa de cinturão dependendo do que acontecer em seguida", explicou o brasileiro.

Demian Maia ainda comemorou já não sofrer muito para tirar peso e chegar aos 77 kg da categoria. "Na primeira luta foi muito complicado, na segunda já foi melhor, mas agora estou muito bem. Acho que meu corpo já se acostumou com esse novo peso. Vou muito bem para essa luta."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA