Topo

Na Grade do MMA

Há um ano sem lutar, Minotouro promete "forma do Pride" e minimiza ausência de Minotauro

Jorge Corrêa

01/02/2013 20h00

Direto de Las Vegas

Antonio Rogério Nogueira, o Minotouro, já tem seu nome marcado no MMA. Mesmo sem grandes títulos, já fez lutas épicas, principalmente na época do extinto Pride. Mas ele ainda não se firmou no UFC, onde chegou em 2009. São três vitórias e duas derrotas e agora volta depois de mais um ano parado e para uma luta muito dura no UFC 156.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Longe do octógono por conta de uma série de lesões desde que venceu Tito Ortiz no UFC 140, em dezembro de 2011, Minotouro está na penúltima luta do card principal deste sábado, contra o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans.

Rashad Evans x Rogério Minotouro

"Não tem nem muito o que dizer sobre ele. Todo mundo o conhece, todo mundo sabe do que ele é capaz. É um cara muito duro, que gosta de pôr seus seus rivais para baixo e acho que é isso que ele vai tentar fazer comigo. Sei que se vencê-lo, vou dar um passo muito importante dentro do UFC", disse Rogério.

E depois de tanto tempo parado, como será que vamos encontrar Minotouro? A resposta dele para esse questionamento foi emblemática. "Treinei muito para essa luta, duro mesmo. Os fãs vão encontrar o Minotouro da época do Pride, com a mesma força, a mesma vontade, e batendo muito duro, muito forte. É melhor o Rashad estar preparado para tudo isso."

Rogério fez no Pride a luta que é considerada a melhor de todos os tempos do torneio japonês, quando perdeu por pontos para Maurício Shogun depois de uma batalha de 20 minutos. Ainda por lá, venceu duas vezes Alistair Overeem, derrotou a lenda japonesa Kazushi Sakuraba e finalizou Dan Henderson.

Mas para essa luta de sábado, Minotouro terá um belo desfalque em seu córner. Ele não vai contar com seu irmão gêmeo Rodrigo Minotauro. O peso pesado está em São Paulo gravando a segunda edição do reality show TUF Brasil ao lado de Fabrício Werdum. Rogério minimizou a ausência.

"Claro que seria melhor que ele estivesse aqui, sempre que dá, ele está do meu lado, assim como sempre estou com ele. Mas sei a importância do TUF, de fazer esse programa, então tudo bem. Tenho uma equipe muito forte comigo aqui e vamos dar conta, sem dúvidas", completou.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA