Overeem e Pezão esquentam UFC 156 e brasileiro diz que ser azarão o motiva ainda mais
Direto de Las Vegas
Se as duas últimas lutas da noite contam com lutadores calmos e se respeitando, Alistair Overeem e Antonio Pezão resolveram esquentar o clima para o UFC 156, show deste sábado. Os pesos pesados fugiram do padrão de José Aldo, Frankie Edgar, Rogério Minotouro e Rashad Evans e se provocaram muito durante o encontro de imprensa do evento.
>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA
Quem começou foi o gigante holandês. Desde o começo ele está com um discurso de menosprezar o brasileiro. Para ele, é apenas mais um rival no caminho do cinturão da categoria no UFC. "Não vi sua última luta e nem outras. Não preciso assistir aos vídeos, pois não haverá nenhum perigo. Ele não me oferece risco em nenhuma parte da luta e vou mostrar isso no sábado."
Pezão então começou a sair do sério com tudo isso que seu rival estava falando. Com seu jeito "Paraíba", como ele mesmo fala, a tranquilidade virou raiva. "Olha, não quero saber do que ele está falando, quero apenas entrar lá e quebrar a cara dele. Ele não sabe com quem está mexendo."
Toda essa tensão veio à tona com o primeiro encontro entre os dois, na encarada do dia de imprensa. Foi o tete-a-tete mais quente desse evento. Depois de quase se estranharem, Pezão falou: "Vou fazer você me respeitar". A resposta de Overeem: "Vou acabar com você."
Mais que se irritar com o holandês, o brasileiro tem uma motivação a mais: ser apontado como azarão para esse combate. "Isso me dá ainda mais vontade de lutar e fazer esse pessoal perder um dinheiro. (Risos) Tenho muita gente me apoiando, o pessoal na Paraíba, minha família. É neles que eu penso. E sempre que entrei como favorito, não consegui ir bem. Adoro que seja assim."
Overeem a uma vitória do title shot – Depois de ciscar por um tempo, Dana White confirmou que se Alistair vencer Pezão, ele será o próximo desafiante pelo cinturão dos pesados, atualmente com Cain Velasquez. Algo que era esperado, mas ainda se sondava a possibilidade de o holandês enfrentar Junior Cigano, seu desafeto declarado.
"O Cain Velásquez está com o meu cinturão, ele é meu e fica bem mais bonito em mim. Minha prioridade é lutar pelo título, mas eu também aceitaria lutar contra o Junior", disse Overeem.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.