Topo

Na Grade do MMA

UFC 156 vê cair mais um possível rival de Anderson e luta com Weidman fica inevitável

Jorge Corrêa

03/02/2013 06h33

Direto de Las Vegas (EUA)

Tentaram colocar outras pessoas, procuraram outros rivais, inventaram top contenders. Mas não teve como. Chris Weidman deve mesmo ser o próximo desafiante de Anderson Silva pelo cinturão dos médios. Isso porque, na noite do último sábado, mais um possível adversário veio a baixo.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Dois dias depois de Dana White dizer que iria oferecer Anderson Silva como rival se vencesse seu combate, o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans acabou sendo derrotado pelo brasileiro Rogério Minotouro na penúltima luta do UFC 156, em Las Vegas.

É, nada menos que, o quarto postulante ao cinturão dos médios que é derrotado em menos de um mês. Antes de Rashad, Tim Boetsch e Alan Belcher tinham perdido suas lutas no UFC 155, em 30 de dezembro. Depois, Michael Bisping, que também tinha esse title shot prometido em caso de vitória, acabou sendo nocauteado por Vitor Belfort no UFC São Paulo há duas semanas.

Dessa maneira, ficou inevitável que o próximo rival de Anderson Silva seja Chris Weidman, mesmo com o brasileiro e sua equipe não querendo essa luta, alegando que o norte-americano é pouco conhecido. "Se a esse luta vai acontecer? Tenho de dizer que sim. Temos de esperar um pouco ainda, ver como as coisas andam, mas quero ver o Weidman nessa luta."

Simplesmente não sobrou nenhum outro lutador para enfrentar Anderson Silva, mas essa luta tem uma questão antes de ser confirmada. Chris ainda se recupera de uma cirurgia no ombro e precisa ter tempo hábil para se preparar para o combate, já que o Spider disse que quer voltar a lutar até o meio desde ano, no máximo no começo de julho.

"Temos de fazer essa luta, mas precisamos garantir que esteja tudo certo com Weidman. Quanto mais demorar, melhor para o Chris. Quanto melhor ele estiver, mais próxima está essa luta", completou Dana. "Sempre que falo com ele sobre Anderson, o menino se mostra muito confiante. Não só fala que vai vencer, mas diz que vai esmagar o campeão. Adoro isso nele."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA