Topo

Na Grade do MMA

Embalado pelo forró, Barão minimiza susto e promete ajudar família com bolada do UFC

Jorge Corrêa

17/02/2013 06h00

>> Barão finaliza McDonald e mantém cinturão interino dos galos
>> Neozelandês entra dançando "Homens de Preto" e vira luta

Não foi fácil e ninguém esperava que fosse. Mas Renan Barão entrou concentrado como sempre e, apesar da luta dura e de um belo susto, manteve sua série invicta de mais de 30 lutas e defendeu pela primeira vez o cinturão interino dos galos do UFC. O americano Michael McDonald veio com banca, mas foi finalizado no quarto round.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Ainda acelerado com os acontecimentos, o campeão conversou com o blog, direto de Londres, antes de tomar alguns pontos em um ferimento no rosto. "Não tem nem como explicar o que estou sentido. Não sei se essa vitória foi melhor do que quando conquistei o cinturão, mas foi muito bom. Trabalhei muito, treinei forte para sair com essa vitória."

Nascido e criado em Natal, Barão apostou em uma música bem típica do Nordeste em sua entrada, um forró de sua cidade. "Achei legal, queria mostrar um pouco da cultura nordestina para o pessoal aqui em Londres. Pessoal precisa nos conhecer mais."

Mas nem tudo foi felicidade durante o combate. McDonald mostrou porque tem nove vitórias por nocaute. No segundo round, sua mão pesada entrou no queixo do brasileiro, que sentiu o golpe e até dobrou o joelho. Seu técnico Dedé Pederneiras percebeu e o acalmou no intervalo entre os rounds. E ele levou isso na volta para o octógono. Barão até minimizou o golpe.

"Aquilo foi algo normal da luta. Nem lembro direito. Mas senti e levantei, não foi a primeira vez que levei um golpe daquele. A luta foi dura, eu sabia que o McDonald tem uma mão dura, então vim com uma estratégia montada. Era para eu correr sempre o meu lado direito e não trocar tanto, esperar ele me atacar e entrar. Dei graças a Deus que ele já estava mais cansado, um pouco mais lento, e pude finalizar", explicou.

Agora, ele já pensa no que vai fazer com a bolada que ganhou com o prêmio de finalização da noite, mais de R$ 100 mil. "Já consegui dar uma casa para minha mãe, então agora vou ajudar toda minha família, principalmente meus avós, que me criaram. Tudo isso está acontecendo por causa da minha família, então tenho que devolver tudo para eles, que merecem muito."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA