Topo

Na Grade do MMA

Condit quer estragar planos de Hendricks e já pensa em nova disputa de cinturão

Jorge Corrêa

15/03/2013 14h59

Carlos Condit participa de treino aberto do UFC 158

Faz apenas uma luta que perdeu o cinturão interino dos meio-médios, que foi unificado pelo campeão Georges St-Pierre, em novembro passado, mas Carlos Condit já está pensando novamente em título. Ele volta ao octógono neste sábado, na penúltima luta do UFC 158, no Canadá.

Mas ele não terá qualquer rival pela frente. Ele enfrenta Johnny Hendricks, que é apontado como primeiro no ranking do UFC na categoria, depois de Rory MacDonald – seu adversário original – ter se machucado. "Hendricks tem um estilo diferente, é mais baixo, mas um rival muito duro. Não mudei muito meu treinamento. Também seria complicado contra o Rory."

Em conversa com o blog, o sempre simpático Carlos Condit contou seu plano para ter rapidamente o Title Shot: vencer Hendricks e torcer para Nick Diaz tire o cinturão de GSP na luta seguinte a sua. "Acho que posso estragar os planos", começou.

"Mais que isso, acredito que posso disputar o título. Se eu vencer Johnny e Nick passar pelo GSP, é grande a chance de minha próxima luta ser pelo título contra o Diaz. Já se o Georges vencer, fica complicado, terei de lutar mais."

Mesmo assim, o ex-campeão interino dos meio-médios do UFC respeita seu adversário e a posição que ele alcançou na categoria. "Acho que é justa toda a atenção em cima do Johnny. Ele venceu as lutas e ele merece. Estou feliz por poder participar desse momento de sua carreira, mas vou para impor meu jogo e vencer."

Condit ainda falou sobre a luta principal do UFC 158, que terá frente a frente seus dois últimos rivais. Ele perdeu o cinturão para Georges St-Pierre depois tê-lo conquistado contra Nick Diaz. Para Carlos, a tensão que está envolvendo o combate entre eles é apenas uma disputa entre duas personalidades diferentes.

"Acho que é, simplesmente, o confronto de duas personalidades muitos diferentes. GSP é um cara mais calmo, mais respeitoso. Já o Nick é mais selvagem, mais sincero. Essa é a razão para esses conflitos, o que atrai ainda mais interesse."

– Mas eu vi você se segurando para não rir enquanto ele batiam boca na coletiva…

"Não tem como negar que estou me divertindo muito com tudo isso."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA