Dana White posta foto de Gustafsson recuperado e se revolta – Ele não poderia lutar?
O estrago já tá feito. Um dos principais nomes dos meio-pesados, Alexander Gustafsson já foi cortado da luta principal do UFC Suécia e deu lugar para o desconhecido Ilir Latifi contra Gegard Mousasi, apenas cinco dias antes do evento, que acontece neste sábado. Mas Dana White ainda não se conformou com essa mudança tão repentina.
Nesta quarta-feira, ele postou em sua conta no Twitter uma foto de Gustafsson (à direita) que foi tirada pelo repórter John Morgan, do site MMA Junkie, poucas horas atrás. "Essa foto foi tirada hoje e nem mesmo posso ver o corte!!! Foi a pior decisão DE TODAS acabar com essa luta!!!", esbravejou o presidente do Ultimate na rede social.
O alvo de sua revolta é a Comissão Atlética de MMA da Suécia, que vetou a participação de Alexander na luta. O motivo da celeuma é que no último sábado ele sofreu um corte na abaixo da sobrancelha durante um treino, como pode ser visto na foto da esquerda. Ontem, terça-feira, os médicos disseram que ele não tinha condições de lutar em Estocolmo.
Duas ponderações:
1) Que tipo de cicatrização é essa? Não dá para negar que é impressionante que o corte já esteja quase imperceptível apenas quatro dias e três pontos depois. Seria ele o Wolverine da vida real?
2) Dana White pode se revoltar, mas ele não é médico. A função das Comissões Atléticas é exatamente essa, zelar pela integridade física dos lutadores. Se ele foi avaliado dessa maneira, ele deveria ser, no mínimo, respeitoso com essa decisão.
E você, amigo internauta, o que acha? Gustafsson poderia lutar no sábado?
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.