Topo

Na Grade do MMA

Diego Brandão se inspira em “pegadinha” de Wanderlei para dar show no UFC Suécia

Jorge Corrêa

05/04/2013 12h24

Diego Brandão aposta em seu jiu-jítsu no UFC Suécia

Não foram apenas fãs, jornalistas e Gegard Mousasi que caíram na brincadeira de 1º de abril de Wanderlei Silva. Único brasileiro no card do UFC Suécia neste sábado, Diego Brandão também achou que finalmente teria a honra de lutar no mesmo evento de seu maior ídolo no esporte. Mas ele não ficou bravo com a brincadeira. Vai usá-la como inspiração.

O blog conversou com o vencedor da 14ª edição do reality show The Ultimate Fighter dos Estados Unidos e ele estava com seu estilo pilhado de sempre para a luta contra Pablo Garza no card principal de Estocolmo.

"Vou buscar mais meu jiu-jítsu, pois a trocação vira loteria em alguns momentos. Eu sempre quero ficar em pé, mas o Pablo é um cara que aceita bem a luta no chão. Então por que não entrar nessa? Vou buscar o jiu-jítsu mesmo."

Depois de comemorar a chance de encontrar Wanderlei, o que não vai acontecer, Diego vibrou com o apoio que recebeu do ex-campeão do Pride, a quem ele disse dever tudo como lutador.

"Só posso falar bem do Wanderlei. Ele me fez ser quem eu sou como lutador, sempre me espelhei nele. Assistia suas lutas no Pride e sonhava em me tornar lutador. Claro que achei que iria realizar o sonho de estar no mesmo evento que ele. Mas o bicho vai pegar do mesmo jeito."

"Eu gosto de palhaçada. Sou do Ceará e cearense vive na palhaçada. Quem gosta de brincadeira levou numa boa. Estava cortando peso, estressado, e acabei me divertindo. Ele ainda falou vai fazer um churrasco para ver minha luta. Nem sei como explicar minha emoção. Eu amo esse cara, achei muito legal e fiquei muito emocionado com a mensagem dele para mim."

"Sempre me espelhei muito nele e ainda estou crescendo. Procuro ser uma lenda, não apenas campeão do UFC. Quero ser uma lenda desse esporte como ele é. Essa é a minha meta."


Agora, ele promete dar um novo show, ter o mesmo tipo de atuação que o deixou famoso durante o TUF e que apresentou no UFC Rio 3, em outubro do ano passado, quando venceu Joey Gambino.

"Depois da derrota [para Darren Elkins no UFC 146], tive um momento difícil, sou pai da minha família inteira, mas lutar no Brasil me ajudou muito. A torcida me empurrou, me empolguei muito, ficou gritando 'uh, vai morrer'. Coloquei na minha cabeça que não tinha como perder."

"Os fãs estão falando que será uma das melhores lutas da noite, e estou apostando nisso também. Quero entrar no top 10 da categoria com essa luta. Treinei muito para isso, estou com fome de vitória, estou sinistro."

A entrevista já estava acabando quando Diego, mais uma vez, pediu para mandar um recado par Wanderlei Silva. Ele não se cansava expressar sua idolatria pelo veterano.

"Quero lutar como o Wanderlei, lutar para ganhar, para frente. Não ficar apenas na estratégia. O Dana falou que enquanto eu der show, vou lutar no UFC. E é isso que eu quero. O medo fica em casa."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA