Topo

Na Grade do MMA

Tate x Carmouche, novo TUF internacional e o futuro de Comier e Mousasi

Jorge Corrêa

24/04/2013 09h11


O programa semanal do UFC não contou com a presença de um de seus apresentadores fixos na última terça-feira, já que Chael Sonnen está concentrado para sua luta contra Jon Jones neste sábado. Mas o UFC Tonight esteve recheado de novidades e boas histórias.

Então fiz um post com um resumão de tudo que aconteceu de bom no show, que foi um aquecimento para o UFC 159, que além da disputa do cinturão dos meio-pesados, ainda terá Michael Bisping x Alan Belcher, Roy Nelson x Cheick Kongo e a terceira luta feminina da franquia.

Luta entre top contenders femininas: Miesha Tate e Liz Carmouche já acordaram em se enfrentar no UFC on FOX 8, que está marcado para 27 de julho, em Seattle. Porém, essa luta depende da uma liberação médica para Tate, que sofreu uma fratura no nariz em sua derrota para Cat Zingano este mês. Já Carmouche está treinando normalmente após perder a disputa de cinturão contra Ronda Rousey em março.

Daniel Comier: Vindo de vitória sobre Frank Mir no último sábado, em sua estreia no UFC, o norte-americano pegou uma suspensão médica de seis meses por conta de uma lesão no dedo. Depois de se recuperar, vai conversar com Dana White sobre qual será seu próximo passo, mas ele está aberto a lutar nos pesados e nos meio-pesados.

Georges St-Pierre: O canadense campeão dos meio-médios reiterou a posição dada nos últimos dias – e nos últimos meses. GSP disse que deve mesmo enfrentar Johny Hendricks em sua próxima defesa de cinturão, apesar de a categorias ter outros bons nomes, e que se subir para os médios para fazer uma superluta contra Anderson Silva, vai ficar para sempre nesse novo peso.

Gegard Mousasi: Depois de consultar seus fãs no Twitter, o lutador iraniano disse que está mesmo considerando a possibilidade de descer dos meio-pesados para os médios após sua estreia no UFC no começo deste mês. Ele apenas precisa que Dana White lhe garanta um rival entre os Top 5 da categoria até 84kg.

Outro TUF internacional: Empolgado com a edição do ano passado entre britânicos e australianos, o UFC anunciou que fará mais uma edição internacional de seu reality show. O The Ultimate Fighter contará com uma disputa entre lutadores de Canadá a Austrália no segundo semestre. A sede das gravações, os técnicos ou a categoria dos lutadores ainda não foram anunciadas, apenas a ideia da edição.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA