Topo

Na Grade do MMA

Sonnen flerta com aposentadoria e foca futuro como comentarista

Jorge Corrêa

28/04/2013 06h02


Depois de duas derrotas consecutivas em duas disputas de cinturão, Chael Sonnen já está pensando em seu futuro fora do octógono. Ele não quis entrar em detalhes, mas nitidamente está flertando com a aposentadoria como lutador depois do nocaute que sofreu contra Jon Jones, no último sábado, no UFC 159.

Nitidamente decepcionado com a situação, ele preferiu não falar sobre um próximo adversário ou se continuará lutando, mas definiu seu momento como "terrível". "Nem tenho muito o que falar agora, essa situação é terrível. Eu perdi para dois grandes caras. Poderia lutar agora com Wanderlei [Silva]? Não quero isso para mim. Fui batido duas vezes e é muito frustrante."


Famoso por fazer desafios a rivais em potencial, Sonnen se dedicou mais a dizer com o que deve trabalhar depois que parar de lutar: continuar como comentarista do UFC, o que já faz em eventos menores e no programa oficial do Ultimate na TV dos Estados Unidos.

"Eu adoro lutar, mas eu também amo esse ramo da mídia. Já participei de transmissões como comentarista. Tem outros caras que fazem as duas coisas ao mesmo tempo, que lutam e trabalham na mídia. Isso é uma das coisas que eu sei que quero fazer depois de parar, eu adoro a imprensa. Mas não estou dizendo que é isso que vai acontecer agora, mas sim em algum momento."

Sonnen aproveitou para fazer uma comparação entre suas duas últimas derrotas, para Anderson Silva e Chael Sonnen, e deu mais uma cutucada no Brasil. "É muito difícil para mim falar sobre o Anderson, elogiá-lo. Mas o Jones é um pouco mais forte. O Anderson demorou uma luta inteira para me vencer, e com o Jon foi tudo muito rápido."

Pitaco do blogueiro: Chael tem tudo para fazer uma ou duas lutas antes de se aposentar. Ele faz bem ao UFC por conta da maneira com que promove o evento. Mas sua fala faz sentido. Depois de duas disputas de cinturão seguidas, sem ter a chance de nenhuma outra até o final de sua carreira, qualquer combate que faça será andar para trás. Se ele pensa assim mesmo, não será surpresa se essa tiver sido sua última luta no UFC. Além de tudo, ele é um ótimo comentarista. Seria um grande acréscimo na função.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA