Topo

Na Grade do MMA

Rafael dos Anjos volta para casa para mostrar porque é o melhor peso leve brasileiro

Jorge Corrêa

15/05/2013 13h00

Direto de Jaraguá do Sul (SC)

O Brasil nunca contou com grandes nomes e nem se firmou entre os leves do UFC, nunca teve um atleta bem ranqueado ou perto de disputar um título. Mas Rafael dos Anjos veio para Santa Catarina para mudar essa história no card principal do UFC Jaraguá do Sul, neste sábado, contra Evan Dunham.

Décimo colocado no ranking oficial do UFC, o carioca é o brasileiro mais bem colocado neste momento – provavelmente um dos melhores do Brasil na categoria. Agora, ele tenta sua quarta vitória consecutiva para voltar a sonhar com título e mostrar porque é o melhor peso leve brasileiro.

"Eu não sinto nenhuma pressão por estar lutando em casa, a torcida vai apenas me empurrar. Não sou um lutador muito emotivo, não terei nenhum problema de colocar minha estratégia. Vou dar uma grande vitória para os brasileiros", afirmou. "Ele já venceu dois caras que me venceram. Talvez ele esteja pensando que, por isso, pode me bater também. Vou provar que ele está errado."

Além desse grande desafio para sua carreira, Rafael está voltando para casa, para o Brasil. Desde o ano passado ele está treinando no exterior e quer aproveitar muito muito essa passagem. "Estou morando nos Estados Unidos desde janeiro do ano passado, então estou muito feliz de ver meus parentes e amigos novamente. Muitos dos meus amigos vão estar no ginásio me apoiando."

"Tive muitos problemas em meu antigo time no Brasil. Muitas vezes ninguém aparecia para treinar e tinha de me movimentar sozinho. Então decidi ir para os Estados Unidos para procurar melhores academia. Passei a treinar com o [técnico] Rafael Cordeiro e tenho grandes parceiros de time."

Mas conte, Rafael, em que você melhorou desde que foi para os Estados Unidos?

"Estou me movimentando melhor no octógono, estou com um melhor jogo de pernas. E estou com muito mais velocidade. Esse será meu jogo."
 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA