Topo

Na Grade do MMA

Derrotados por Belfort, Rockhold e Bisping se provocam e encaminham luta

Jorge Corrêa

29/05/2013 07h59

Essa fórmula nós conhecemos. Ninguém está especulando uma luta até que um cara começa a provocar o outro em alguma rede social. Está pronto o caminho para que um combate entre eles seja casado. É isso que está acontecendo entre Luke Rockhold e Michael Bisping, as duas vítimas dos chutes de Vitor Belfort neste ano.

E, acreditem nisso, quem começou as provocações no Twitter foi o norte-americano, que sempre fez o estilo mais calmo, o inverso do provocador e falastrão inglês.


Luke: @bisping, você não tem adversário, eu não tenho adversário, você fica falando merda sobre treinos, eu digo que devemos acertar isso de uma vez @danawhite

Pouco minutos depois, mas é claro que Michael não ia ficar quieto.

Michael: @LukeRockhold @danawhite Eu digo para você ir vencer uma luta no UFC e depois disso podemos conversar

Último campeão dos médios do Strikeforce, Luke Rockhold estreou no Ultimate em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e acabou nocauteado por Vitor Belfort com um belo chute rodado. Já Michael Bisping se recuperou  no mês passado da derrota de janeiro para o brasileiro, quando venceu Alan Belcher no UFC 159.

A origem dessa rusga entre os dois é do final do ano passado. O inglês saiu falando por aí que bateu Rockhold em um sparring, um treino de simulação de luta. "Digamos que eu sou o atual campeão do Strikeforce", brincou na época. Rockhold se doeu com o comentário, principalmente porque há uma regra não escrita entre lutadores que não se comenta fora das academias o que acontece nos treinos dentro dela.


Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA