Topo

Na Grade do MMA

Anderson prega respeito a Weidman, mas diz que sua experiência fará diferença

Jorge Corrêa

30/05/2013 14h58

Campeão dos médios do UFC desde 2006 e buscando sua 11ª defesa seguida de cinturão, Anderson Silva já está na fase final de preparação para sua luta contra Chris Weidman, no dia 6 de julho, no UFC 162, em Las Vegas. E apesar de ser apontado como o melhor lutador da atualidade entre todas as categorias, o brasileiro prega respeito a seu rival.

Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, o Spider deixou de lado seu favoritismo para esse combate e disse que Weidman pode ser perigoso, por sua capacidade técnica e juventude.


"Temos de respeitar o Weidman. Ele já venceu algumas lutas e está provando porque está onde onde ele está. Ele é dez anos mais novo e vai vir para cima de mim com muito gás – e muita potência – vai tentar me derrubar. Tenho certeza disso. Por isso, preciso respeitá-lo."

Mas para Anderson, o que fará diferença nessa luta será sua experiência dentro das artes marciais. Por mais jovem que Chris possa ser, ele tem mais tempo lutando que o norte-americano de vida. Não é só porque Weidman é mais novo que ele vai conseguir se impor.

"Dizer que ele é melhor apenas porque ele é mais novo não faz muito sentido. Eu sempre treino com caras mais jovens. Eu treino com um campeão mundial de jiu-jítsu que é 20 anos mais novo que eu, eu treino com um campeão de kickboxing que é bem mais jovem. Eu sempre estou treinando com caras muito atléticos e isso faz a diferença."

"Você não pode discutir com o talento, cada pessoa tem o seu talento. Mas estou fazendo isso desde os oito anos de idade. Essa nova geração precisa ver o que eu já fiz e onde eu estive. Não sou um cara que começou a treinar com 20 anos. Faço isso há muito tempo, então faço isso como se fosse natural, algo que me sinto confortável de fazer."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA