Topo

Na Grade do MMA

Ex-astro do UFC é apagado na estreia em novo evento e juiz não vê

Jorge Corrêa

15/06/2013 11h32


Assim que foi demitido do UFC em fevereiro, o ex-desafiante pelo cinturão dos meio-médios Jon Fitch foi anunciado pelo World Series of Fighting (WSOF) como grande astro, com toda pompa. Mas sua estreia no novo evento não foi nada que os fãs de MMA esperavam.

Principal nome da terceira edição do WSOF na última sexta-feira, Jon Fitch foi surpreendido por Josh Burkman, que finalizou o rival famoso em apenas 41 segundos. Josh de cara acertou um cruzado que derrubou Jon. No chão, Burkman preferiu pegar uma guilhotina, que apagou o ex-UFC.

Isso já seria uma boa história, mas o final foi pior. Experiente árbitro central, com disputas de cinturão do UFC no currículo, Steve Mazzagatti simplesmente não viu que Jon Fitch tinha desmaiado com o golpe. Se Josh Burkman não tivesse percebido e soltado, por conta, o pescoço do rival, estaria lá até agora.

Até mesmo o presidente do UFC Dana White se revoltou com a situação no evento rival. "Feliz por Burkman ter parado. Mazzagatti é sem dúvidas um idiota que vai machucar alguém e continuará a estragar o legado de lutadores. Muito respeito por Josh. A Comissão Atlética de Nevada precisa fazer algo seriamente! Quando você é um árbitro por tanto tempo e ainda não sabe o que está fazendo, é a hora de você sair!"

Veja como tudo aconteceu:

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA