Rashad descarta mudar de peso, e Dana não vê polêmica em resultado
Em um UFC que deu sono, Rashad Evans finalmente conseguiu se reencontrar com as vitórias. Em uma luta muito parelha, venceu por pontos, em decisão dividida dos juízes, o veterano Dan Henderson no combate principal da edição 161, que aconteceu no último sábado, na cidade canadense de Winnipeg.
Mais que o resultado positivo, depois de duas derrotas consecutivas para Jon Jones e Rogério Minotouro, Evans voltou a ter uma boa atuação, conseguiu se impor contra um rival duro. Com isso, descartou uma possível descida dos meio-pesados (até 93kg) para os médios (até 84kg) que chegou a ser ventilada este ano, sendo a possibilidade de um recomeço para ele.
"A categoria meio-pesado é minha casa. Desceria apenas se aparecesse uma ótima oportunidade nos médios, mas na maior parte do tempo eu me sinto muito bem lutando até 93kg e seria difícil para mim sair dessa categoria."
"Adoraria ter uma nova chance contra o Jon Jones. Gostaria muito de voltar para o lugar onde eu fazia apenas lutas espetaculares, uma atrás da outra. Mas isso é muito complicado. Tem muitos caras talentosos, é um panorama diferente. Preciso fazer alguns ajustes no meu jogo para voltar a ser dominante."
Após sua vitória ser anunciada, a torcida no Canadá vaiou e reclamou muito, alegando que Dan Henderson tinha sido o vencedor – pesa também o fato de ele ser mais querido pelos fãs de MMA. Mas o presidente Dana White não viu qualquer polêmica no resultado.
"Não vi nenhuma controvérsia no resultado, a luta poderia ter sido dada para o outro lado também. Não ficaria chocado se o Dan tivesse vencido. Foi uma daquelas lutas que, de tão apertada, qualquer um poderia ter vencido."
"Essa noite foi uma boa noite para Rashad, porque ele precisava colocar novamente sua cabeça no jogo. Ele estava bem fisicamente e veio para enfrentar um cara muito duro, que poderia vencer com um soco. Senti Rashad muito confiante e indo na direção certa."
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.