Topo

Na Grade do MMA

UFC começa a montar festa de 20 anos com volta de GSP aos EUA e sem superluta

Jorge Corrêa

20/06/2013 11h06

GSP volta aos Estados Unidos depois de três anos

Para quem esperava um grande card, octógono em um estádio, recorde de público, estreia em Nova York e lutas históricas, o UFC está começando a montar uma festa de 20 anos bem mais modesta para o mês de novembro.

Faltando cinco meses para o maior evento de MMA do mundo completar duas décadas, o Ultimate começa a divulgar as primeiras informações sobre seu esse card. O evento acontecerá no dia 16 de novembro (quatro dias depois o dia exato do aniversário) e será na própria casa do UFC, em Las Vegas – Dana White chegou a dizer que tinha reservado o lendário ginásio Madson Square Garden, mas a liberação do MMA em NY não sai este ano.

Ainda não há o local exato na "Cidade do Pecado", mas se eles forem jogar com a tradição, será no MGM Grand Garden ou no Mandalay Bay, hotéis-cassinos que recebem os principais eventos do UFC. Outra especulação gira em torno de o Ultimate levar o card para o autódromo de Las Vegas, onde poderia bater seu recorde de público com até 150 mil pessoas no local.


Agora vamos para as lutas. Apenas uma foi confirmada até agora e pode/deve ser a principal da noite. O campeão dos meio-médios Georges St-Pierre volta aos Estados Unidos para defender seu cinturão contra Johny Hendricks. A última vez que o canadense lutou por lá foi no UFC 111, em março de 2010, quando venceu o inglês Dan Hardy em Nova Jersey. Desde então, fez quatro lutas, todas no Canadá ao lado de sua torcida.

Com essa luta marcada, está praticamente descartado o sonho de esse card de 20 anos do UFC ter uma esperadas superlutas de Anderson Silva contra GSP ou Jon Jones, já que o canadense está com essa luta marcar a o campeão dos meio-pesados enfrenta Alexander Gustafsson menos de dois meses antes.

Dessa maneira, restam apenas mais duas esperanças para esse show ficar poderoso, com cara realmente de festa de aniversário.

(1) Acontecer a revanche entre as musas Ronda Rousey e Miesha Tate valendo o cinturão feminino peso galo. As duas estão comandando a 18ª edição do TUF dos EUA, que vai a ar a partir de setembro. A data do final do programa daria certinho para que elas se enfrentassem neste evento.

(2) Anderson Silva luta daqui duas semanas, ou seja, daria tempo tranquilamente para ele se recuperar e fazer um novo ciclo de treino para defender seu cinturão dos médios – claro, se ele vencer Chris Weidman. Ou, quem sabe, esse evento pode ter uma revanche em caso de vitória do americano.

Na minha humilde opinião, esse card só ficará mesmo do tamanho que essa comemoração merece com GSP, Anderson e as moças. Todos juntos. Sem isso, ficará uma ponta de frustração para os fãs.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA