Tranquilidade de Anderson contrasta com “pilha otimista” de Weidman
Ao longo dos sete anos em que está no UFC, foi possível identificar que Anderson Silva tem dois humores bem diferentes antes de suas lutas. Um é o tenso, de poucas brincadeiras, quase agressivo, como foi com Chael Sonnen ou Vitor Belfort. O outro é tranquilo, piadista, poucas palavras. A semelhança é que de qualquer maneira, ele sempre saiu vencedor no final.
Para a luta deste sábado, o Spider foi para Las Vegas no segundo estado de espírito. Está sorridente, dando muitas entrevistas, arriscando no inglês como nunca fez antes. Está feliz, como há muito tempo não chegava para uma luta. E isso é um enorme risco para Chris Weidman, rival de sua 11ª defesa de cinturão no UFC 162.
"É apenas mais um dia de trabalho", resumiu o brasileiro durante a coletiva de imprensa. "Estou muito feliz de estar aqui de novo e é muito legal ter essa torcida brasileira aqui. Isto é um esporte, temos de mostrar que viemos aqui com muita educação. Luta é luta e vamos rezar para que dê tudo certo no sábado mais uma vez."
Chris Weidman realmente tem chances contra Anderson Silva no UFC 162?
Resultado parcial
Total de 5693 votosO campeão ainda minimizou o fato de muito lutadores, grandes nomes do UFC, apostarem em uma vitória no norte-americano neste sábado. "Normal isso. Isso é a opinião deles, cada um tem a sua. Eu tenho outra. Mas para mim, é normal."
Mas do outro lado, Chris Weidman está completamente pilhada. Não consegue esconder felicidade e a empolgação de estar ali, com a chance de disputar o cinturão do UFC e contra o melhor de todos. Além disso, mantém seu otimismo – quase exagerado.
"Muitos lutadores já me viram treinar, por isso acreditam em mim e isso me motiva. É um grande motivo para eu ir lá e vencer", disse Chris, que continuou explicando que não vai imitar Chael Sonnen, que mais chegou próximo de vencer Anderson no UFC. "Sou Chris Weidman, não vou tentar ser Chael Sonnen, e isto vai ser mais devastador para ele"
"Ter a confiança de muita gente não aumenta a pressão, treinei minha vida inteira para isso, não. Mas também sei que uma vitória pode mudar minha vida e da minha família."
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.