Topo

Na Grade do MMA

Ring girl revela nervosismo e nu 'surpreendente' para a Playboy

UOL Esporte

22/07/2013 13h48

Por Maurício Dehò

O UFC voltou ao Brasil em agosto de 2011, depois de mais de uma década afastado do país. A febre foi conquistando os mais diversos setores e publicações e, no mês de setembro, chega à capa da Playboy. A escolhida é Aline Franzoi, que integrou a primeira dupla brasileira de ring girls do Ultimate, no começo do ano. Apesar de estar afastada da organização, é neste clima de "garota da placa" que ela posou durante quase 24h durante o último fim de semana, em São Paulo.

Em entrevista ao blog, Aline revelou os detalhes "que podia contar" sobre sua primeira experiência em um ensaio nu. Ela admitiu que pintou um nervosismo nos primeiros momentos, mas que conseguiu se soltar e realizar um trabalho que considera que vai surpreender a quem ver as fotos – inclusive o namorado, que apoiou o projeto.

"Ninguém nunca viu o que vão ver na minha Playboy. O ensaio foi voltado a este meu lado de ring girl, ao mundo do MMA, que está em alt. Foi bem neste clima, em academia, com ringue de boxe, octógono… E não está nada vulgar. Quem pensa em Playboy pode acabar imaginando algo assim, mas será bem diferente do que todo mundo está pensando", contou ela, em clima de mistério sobre o que surpreenderá nas fotos.

O fim de semana foi de trabalho puxado, diferentemente do que possa parecer. Tanto no sábado quanto no domingo, Aline passou por cerca de 12h diárias de maquiagens, arrumação do cabelo, fotos – repetidamente, e não necessariamente nesta ordem.

"Então, no começo eu me senti nervosa, não vou negar, de ficar nua, na frente da produção. Mas não imaginava que seria tão tranquilo, eles estão preparados para isso. Não senti nenhum problema, eu trabalho com moda e também estou um pouco acostumada", detalha ela, que disse não ter precisado de artifícios para se soltar – nem mesmo uma taça de espumante, já que não bebe.

Sobre a parte que mais gosta do corpo que vai exibir, ela preferiu dar uma resposta bem diferente. "Sou bem satisfeita com meu corpo… Na verdade eu nem ligo muito para estas coisas, a beleza conta muito com o que você é no interior. Essa é minha maior beleza, e só vê quem me conhece", explicou ela, que, por ser modelo e trabalhar com o corpo, disse que não precisou de nenhum "intensivo" na academia antes de posar pelada.

Aline, que namora o ator Danilo Francesco há quase um ano, afirma que ele apoiou sua decisão de posar nua, assim como sua família. "Meus pais apoiaram. Meu namorado também, ele é ator, então entende meu trabalho. Tenho certeza que os meus ex-namorados não iriam entender, mas como ele tá no meio, entendeu". Apesar disso, ela foi desacompanhada, até por outros compromissos de Danilo.

Evangélica, Aline explica mudança de ideia sobre nu

Uma curiosidade é que Aline é evangélica, mas não se incomoda e não vê isso atrapalhar o trabalho como modelo. Ao UOL Esporte, ela já havia explicado sua visão: "O que tem de errado ser ring girl? É muito relativo o que é certo e errado, concilio não só essa nova carreira, como a carreira de modelo também, pois, na minha concepção, Deus olha o nosso coração e a nossa intenção."

Agora, ela explicou o que a fez mudar de ideia quanto a uma recusa: "Eu mudei de ideia justamente pelo trabalho, por conseguir combinar algo que gostei. Foi diferente do que eu mesma imaginei. Eu aceitei pelo valor, claro, mas também pelo trabalho de bom gosto e pelo portfólio, já que isso acrescenta muito em minha carreira".

"Creio que este ensaio vai abrir muitas portas para mim, ainda não sei o que vai acontecer depois dele, mas estou confiante e segura", concluiu a modelo, paulista de apenas 21 anos.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA