Topo

Na Grade do MMA

Bruce Buffer relembra lesão ao apresentar o maior UFC da história

UOL Esporte

25/07/2013 10h16

Por Maurício Dehò

Uma das figuras mais importantes e conhecido como "a voz do UFC", Bruce Buffer já passou por muito dentro da jaula. Mais do que quem acompanha o evento poderia imaginar. Em sua biografia, que será lançada em agosto em português, ele revelou que já se lesionou durante o anúncio de uma luta – mas engoliu a dor e se manteve frio até o final.

Buffer conta no livro "It's Time – Minha visão 360 graus do UFC" que o caso ocorreu nada menos que no maior evento já organizado pelo UFC, a edição 129, em Toronto, no Canadá. Foram 55 mil espectadores, até hoje o recorde de público do Ultimate.

Nas palavras do announcer:

"Entrando no espírito da coisa, Georges projetou-se na minha direção. Saltei para trás enquanto rugia… ST-PIEEERRE! Mas ao pular para trás meu pé latejou e senti uma dor cortante no joelho direito (…) Assisti à luta (contra Jake Shields) da lateral, horrorizado com o fato de que meu joelho direito oscilava de um lado para outro. Por dentro só pensava 'meu joelho acabou. Nunca mais vou poder apresentar do meu jeito'."

Buffer descobriu que rompeu o menisco em três lugares e o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Mas, como sabemos, está bem e pode apresentar normalmente as lutas do Ultimate até hoje, como fará no UFC Rio 4, dia 3 de agosto.

O locutor aproveitará a presença no Brasil para lançar a versão brasileira da biografia: dia 2 de agosto ocorre a sessão de autógrafos logo após a pesagem do UFC Rio, na HSBC Arena; dia 5 de agosto ele vai a São Paulo, na Livraria Cultura do Shopping Market Place.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA