Topo

Na Grade do MMA

Sem desafiantes, Johnson pede superluta de campeões do UFC

UOL Esporte

28/07/2013 06h00

Por Rodrigo Farah

De todas as categorias do UFC, a mosca é a que tem menos representantes. Passada a segunda defesa seguida do cinturão, o campeão Demetrious Johnson está sem desafios à vista. Por conta disso, o americano sugeriu que seu próximo desafio seja uma superluta contra um dos dois campeões da categoria de cima: Dominick Cruz ou o brasileiro Renan Barão.

"É algo que poderia acontecer, só estou falando. Todos falam de superluta envolvendo Anderson Silva, Georges St-Pierre e Jon Jones, mas se esquecem dos mais leves", afirmou. "Não sei se seria no peso de cima ou em um peso combinado, mas é algo que muitos gostariam", completou o lutador.

No último sábado à noite, Johnson dominou John Moraga ao longo de todo o duelo até conseguir a finalização com uma chave de braço no quinto assalto. Com isso, ele se confirmou outra vez como o principal nome dos moscas (categoria até 57 kg).

O problema é a falta de rivais à altura para o próximo combate. Demetrious Johnson já derrotou todos os lutadores do primeiro ao quarto lugar do ranking do UFC, o que o levou a sugerir o desafio contra o campeão dos galos (até 61 kg).


"Não tenho ideia de quando ele [Cruz] voltará. É complicado, tivemos uma situação difícil com ele e o Barão machucados", comentou Dana White antes de admitir que a superluta realmente poderia acontecer no futuro.

Vale lembrar, no entanto, que Renan Barão já se recuperou da lesão no pé e está de volta aos treinamentos para a luta contra Eddie Wineland no UFC 165, em setembro. Dominick Cruz, por sua vez, ainda não tem previsão de retorno ao octógono.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA