O dia em que o UFC nocauteou o UOL Esporte
Este blogueiro que vos fala já tinha tido uma experiência semelhante a essa no ano passado em Las Vegas, mas agora, o UFC convidou os jornalistas que estão na capital fluminense para a cobertura do UFC Rio 4 para um treino de MMA com três lutadores profissionais da casa na academia de Vitor Belfort.
Eu já sabia o quão dolorosa – mas divertida – era a experiência, então levei mais dois companheiros de UOL Esporte para sofrer um pouco comigo. As vítimas foram Roberta Nomura e Vinicius Castro, residentes do próprio Rio de Janeiro.
O esquema do treino era simples: três estações com três modalidades diferentes de lutas. Trocação e muay thai ficou com o meio-médio Erick Silva, o norte-americano e campeão afastado dos galos Dominick Cruz foi o responsável pelo wrestling (luta olímpica), e o campeão do TUF Brasil 2 Léo Santos deu o treino de jiu-jítsu.
"Claro que não vamos dar exatamente o nosso treino, mas a ideia é que vocês sintam um pouco do que nós sentimos. Não vai ser fácil, hein pessoal", já avisou Erick Silva antes de começar a brincadeira.
A parte de trocação foi até que tranquila. Como caminhar, jabs e diretos, chutes frontais e sequências. Espertamente Erick deu uma atenção especial para a amiga Roberta, que se divertiu muito ao dar os primeiros socos sérios de sua vida.
Mas então veio o pesadelo chamado wrestling, modalidade número 1 dos lutadores americanos. Mesmo ainda se recuperando de uma gravíssima lesão no joelho, Dominick passou movimentos de disputa de posição, de queda com single e double leg, além das quedas propriamente ditas.
Tudo corria bem, até o cansaço, quando veio o primeiro nocaute. Vitor Belfort quis mostrar para o blogueiro como é a sensação de nocaute ou knockdown. Simples: ele me girou rápido 40 vezes, com a cabeça baixa, e a cada giro um "pescotapa". Assim que parei, tinha de tentar derrubar alguém. Claro que fui à lona e nem mesmo consegui ir para o terceiro treino.
Apenas Roberta e Vinicius representaram o UOL Esporte no jíu-jitsu com Léo Santos, e o campeão mundial da modalidade não pegou leve. Ficou em cima de todo mundo, chamou geral de "mole" e deixou o amigo Vinicius sem conseguir se levantar ao final – e sem ar por muitas horas. Mais um nocauteado.
Só Nomura que saiu lépida e pensando em começar na próxima semana suas aulas de artes marciais. Mas as dores que ela sentirá amanhã vão fazê-la repensar nisso.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.