Topo

Na Grade do MMA

Viscardi supera briga com Minotauro e lesão escondida para estreia no UFC

Jorge Corrêa

31/07/2013 12h00


Entrevista com o parceiro Vinicius Castro

A segunda edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil não foi um estouro de audiência e nem teve lutas memoráveis, mas além das brincadeiras do programa, o que realmente marcou foi a briga do participante Viscardi Andrade com o técnico Rodrigo Minotauro, o que revoltou o público.

Mas quase seis meses depois do ocorrido, o lutador garante que essa confusão já foi superada e ele está pronto para sua estreia no UFC neste sábado, contra o norte-americano Bristol Marunde, no Rio de Janeiro. Para ele, o público não vai ficar contra por causa do ocorrido do reality show.

"Estou lidando bem. Conversei com o Minotauro sobre isso assim que o programa acabou. O cara é gente finíssima, ficou tudo certo entre nós. Uma ou outra pessoa acho que ainda ficou um pouco chateada com o que aconteceu, mas com a maioria com que converso, está bem tranquilo, todo mundo receptivo. Não estou esperando nada diferente disso."

"Acredito que vá ser bem tranquilo. Pode ser que haja alguma coisa de um ou outro, mas acho que a grande maioria já superou aquilo e quer ver a luta."

Detalhe da cicatriz na mão de Viscardi onde ele operou por conta da fratura que escondeu no TUF Brasil 2

Viscardi também se envolveu em uma segunda polêmica, já depois que o programa acabou. Depois que o TUF Brasil 2 acabou, ele revelou que lutou a semifinal contra William Patolino com uma mão quebrada. Andrade conseguiu ludibriar o exame médico para poder continuar no programa.

"Se eu tivesse com a mão 100% na luta contra o Patolino ela teria sido outra. Não desmerecendo ele, acho ele um grande atleta, se eu entrei naquela situação é porque eu quis. Não estava 100%, então perdi um pouco da confiança. Com certeza vai ter outra, será uma bela luta e espero um resultado diferente."

"Quando eu tive a notícia de que ia lutar eu comecei a treinar normalmente. Tive de ficar uns três meses parados porque o osso partiu em três pedaços. O médico até me alertou para eu pegar leve, porque se quebrasse de novo, não teria mais osso ali e teria de fazer um enxerto com osso da canela."

Agora, o paulista aposta em uma revanche contra o vice-campeão do programa – favorito, Patolino acabou derrotado por Leo Santos na decisão.

"Eu quero fazer essa revanche. Acho que a luta foi boa, o público gostou e acredito que uma segunda será melhor ainda. Quero lutar 100% com ele. Já é difícil perder, sem estar em suas melhores condições é pior ainda."

Nessa conversa com o blog, Viscardi Andrade ainda contou que está sendo complicado segurar a ansiedade para sua estreia no Ultimate.

"Parece que eu me preparei a vida toda para esse momento, os últimos dois meses eu dediquei exclusivamente para essa luta, em tempo integral. Agora que está perto de acontecer, estou de segurar um pouco a ansiedade e ela vem batendo forte."

"Assim que saí da casa já sabia que o pessoal do UFC tinha gostado de mim e eles já entraram em contato com a minha esposa para saber quando minha mão estaria boa para eu lutar. Já sabia que isso iria acontecer. Só foi mais rápido do que eu imaginava."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA