Topo

Na Grade do MMA

Zumbi fura fila por "estar no lugar certo" e admite não entender sua escolha

Jorge Corrêa

01/08/2013 13h53


Post com o parceiro Vinícius Castro

Quando foi anunciado que Anthony Pettis tinha se machucado e estava fora da luta contra José Aldo no UFC Rio 4, foi uma surpresa a escolha do Zumbi Coreano como rival do brasileiro na disputa do cinturão dos penas. Com a quinta posição da categoria, deixou para trás desafiantes mais bem colocados.

Durante coletiva do evento, nesta quinta-feira, Marshall Zelaznik, direto de desenvolvimento internacional do UFC, disse que ele "furou fila" de Ricardo Lamas, Cub Swanson e Chad Mendes por estar no lugar certo e na hora certa, sem entrar em detalhes. Segundo ele, foi uma rápida decisão do presidente Dana White e de Joe Silva, responsável por casar as lutas do evento.

"Quando soubemos que Pettis tinha machucado, todos esses estavam na disputa. Mas o Dana e Joe analisaram o futuro desses lutadores e escolheram o coreano. Ele estava no lugar certo na hora certa. Foi feita uma conversa e uma rápida decisão foi tomada", disse o dirigente.

Para o Ultimate, o estilo de luta do Zumbi Coreano, sempre muito rápido e empolgante para o público, também o ajudou a ter essa disputa de cinturão. "Ele é um dos principais lutadores dos penas e merece estar aqui. Foi isso que Dana e Joe acharam", completou Marshall.

Mas a surpresa dessa escolha não ficou apenas por parte dos fãs de MMA. O próprio lutador disse que se assustou quando recebeu o telefonema dizendo que enfrentaria José Aldo no Brasil. "Para ser honesto, não sei porque fui escolhido, mas isso é que o UFC que manda e estou feliz de estar aqui e poder lutar."

"Na verdade eu estava dormindo quando me acordaram para contar da luta. Foi uma viagem muito longa até aqui e para isso eu precisava estar muito concentrado. Isso vai me ajudar. Estou pronto para fazer um grande combate."

O UFC Rio 4 acontece sábado, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. As lutas do card preliminar começam às 19h15 e o principal será a partir das  23h. Acompanhe todos os lances noPlacar UOL Esporte. O evento será transmitido inteiro apenas pelo canal em pay-per-view Combate. A Globo exibirá as duas últimas lutas, ao vivo, por volta das 00h30.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA