Topo

Na Grade do MMA

Afastado, campeão ‘encara’ Barão e enfim propõe data para volta

Jorge Corrêa

03/08/2013 11h23

Dominick Cruz é campeão do UFC, mas há dois anos não pisa no octógono, por conta de seguidas lesões e cirurgias no joelho. Em meio a críticas à organização, que poderia ter tornado o atual dono do cinturão interino, Renan Barão, no campeão oficial, o norte-americano desembarcou esta semana no Brasil. Durante os eventos promocionais do Ultimate, o peso galo encontrou com seu possível rival e enfim colocou uma data para voltar.

De acordo com o lutador, ele estará pronto para ação em fevereiro. E gostaria de lutar no evento do fim de semana do Super Bowl, que é tradicional para o UFC. Apesar disso, nem UFC e nem seus médicos dão este prazo como oficial para seu retorno.

Cruz já está praticando boxe, mas ainda não pode chutar e nem fazer wrestling, o que será liberado nas próximas semanas. As rupturas de ligamento em seu joelho geraram uma recuperação muito lenta – e por isso ele ficou tanto tempo afastado.

Sobre a encarada com Barão, o clima foi de descontração, apesar de Cruz saber das críticas que recebe por ainda ser o campeão dos galos – tanto da imprensa, quanto de lutadores e torcedores.


Devido aos eventos promocionais do UFC, ele acabou circulando ao lado de Léo Santos, que é companheiro de treinos e grande amigo de Renan Barão.

E foi aí desta proximidade que surgiu a foto acima, com a amistosa e engraçada encarada não só de Barão e Cruz, mas da equipe do brasileiro, a Nova União – que conta com José Aldo, também.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA