Topo

Na Grade do MMA

Aldo se machuca, mas volta a ser avassalador em quinta defesa de cinturão

Jorge Corrêa

04/08/2013 01h57


O Brasil continua dominando a categoria peso pena. Em mais uma grande atuação, José Aldo dominou e nocauteou o Zumbi Coreano na luta principal do UFC Rio 4 e conseguiu um grande nocaute no quarto round para defender pela quinta vez seu cinturão.

Depois de não tomar conhecimento do adversário nos dois primeiros rounds, estranhamente o manauara radicado no Rio de Janeiro sentiu uma contusão e ficou tenso no terceiro período – o que dificilmente acontece em suas lutas – e até levou um golpe do coreano, que o balançou.

Mas o Zumbi não soube capitalizar esse momento e pagou por isso no quarto round. Aldo viu que o ombro do rival saiu do lugar e deu uma sequência de três chutes no ombro e no braço do adversário. No chão, ele percebeu que o coreano não se defendia mais e acabou com o nocaute.

"Vi que o ombro do coreano saiu do lugar", disse o campeão, contando que se aproveitou da situação. "Galera, muito obrigado pelo apoio. Eu sempre dou o máximo. Eu vi que o ombro dele saiu do lugar e tentei os chutes por cima. Depois joguei para baixo."

Assim que a luta acabou, José Aldo contou que se machucou logo no começo do combate, e por isso teve de mudar sua estratégia. "No meu primeiro chute eu machuquei o pé, estava sentindo em falso. Mas ainda bem que deu para defender."

Mesmo se aproveitando de uma lesão do desafiante, Aldo voltou a ser avassalador, um das principais características de sua carreira. Ele conseguiu uma série de golpes muito fortes e muito rápidos, como já tinha feito Urijah Faber ou Mike Brown, ainda no WEC. "Isso mostra a determinação que eu tenho. Tenho uma equipe maravilhosa. Apoio da família, dos amigos. Não tem como dar errado."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA