Topo

Na Grade do MMA

Lutador amputado vence em estreia em evento rival do UFC; assista

Jorge Corrêa

11/08/2013 20h34


Demorei um pouco, precisava de uma boa folga neste domingo, mas apareci mais tarde para falar sobre a boa estreia de Nick Newell no World Series of Fighting. Famoso por ter se tornado lutador profissional de MMA mesmo com uma amputação congênita no ante-braço esquerdo, ele foi muito bem na quarta edição do WSOF.

Compensando sua deficiência física com um belo jogo de quedas, ele dominou Keon Caldwell no primeiro round, conseguiu derrubar como quis o rival e, no chão, com apenas 2min07 de luta, finalizou o adversário com uma guilhotina invertida.

Ele agora tem dez lutas e dez vitórias em uma carreira invicta, sendo dois nocautes e impressionantes sete finalizações. Veja a luta abaixo.

O Brasil saiu do evento com duas vitórias e uma derrota. Principal nome do país no WSOF, o peso pena Marlon Moraes conseguiu mais uma boa vitória na franquia, a terceira em oito meses, agora sobre Brandon Hempleman por pontos em decisão unânimes. Já Gezias Cavalcante nocauteou o ex-UFC Tyson Griffin. A derrota veio com o veterano Jorge Santiago, que perdeu por pontos para Gerald Harris.

A curiosidade da noite ficou por conta da derrota de Ray Sefo. Lenda do kickboxing, ele é dono do World Series of Fighting e acabou nocauteado pelo desconhecido Dave Huckaba no segundo round em sua volta ao MMA.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA