Topo

Na Grade do MMA

Entenda por que UFC: Shogun x Sonnen é o card mais legal do ano

Jorge Corrêa

14/08/2013 12h10


O UFC não dá ponto sem nó. Neste sábado, estreará um novo evento, que nos Estados Unidos será transmitido no recém-lançado canal Fox Sports 1 (que não tem nada a ver com o homônimo brasileiro). E para agradar a rede de TV, Dana White montou um card avassalador, do começo ao fim.

Vou contar agora por que esse evento pode ser considerado o mais legal de 2013. Garanto que quem parar para assisti-lo neste sábado, a partir das 17h30, ou para acompanhá-lo no Placar UOL Esporte, comandado por este blogueiro que vos fala, não vai se arrepender.

Shogun x Sonnen – Apesar de não estarem na melhor de suas fases, são dois dos mais famosos lutadores do UFC, com títulos e disputas de cinturão nos currículos. São os atletas perfeitos para encabeçar um evento sem disputa de cinturão. Atraem todos os tipos de fãs de MMA, dos mais fanáticos aos que acabaram de começar a acompanhar a modalidade.

Alistair Overeem foi nocauteado por Antonio Pezão em sua última luta no UFC

Alistair Overeem x Travis Browne – Eterno candidato ao cinturão dos pesados, Overeem volta depois da surpreendente derrota para Antonio Pezão em fevereiro e de ter cancelada uma luta contra Junior Cigano. Tem muitos fãs por conta de sua marra e terá de provar que aprendeu as lições após um caso de doping e sua última derrota. Travis Browne assume o papel de bucha de canhão.

Urijar Faber x Yuri Marajó – Primeiro colocado no ranking dos galos, o eterno queridinho dos americanos Urijah Faber será o rival da estreia do Yuri Marajó nos Estados Unidos lutando pelo UFC. O brasileiro conta com o fator surpresa, poucos o conhecem no exterior, mas terá de enfrentar um Faber renovado e de olho em uma nova disputa de cinturão.

A volta do Homem-Ambulância – Uriah Hall ficou famoso em sua participação no último TUF por mandar todos os seus adversários para o hospital durante o programa, mas decepcionou ao perder a final do reality show. Mas agora, ele volta para mostrar que tem potencial para assombrar os pesos médios do Ultimate.

Astros dos galos – O card preliminar do evento será fechado nada pelo que pelo número 3 e pelo número 5 do ranking dos pesos galo do Ultimate. Último desafiante pelo cinturão interino de Renan Barão, Michael McDonald enfrenta o inglês Brad Pickett. Promessa de luta com muita qualidade.

Porradaria na certa – Um vem de cinco vitórias consecutivas, sendo quatro por nocaute. O outro são quatro resultados positivos e três nocautes. É com esse retrospecto que Matt Brown e Mike Pyle se enfrentam neste sábado. Podem ter certeza que será um show de trocação.

Esperança europeia – Com apenas uma luta no UFC, o irlandês Conor McGregor já se tornou um dos favoritos de Dana White, uma esperança de ser um novo astro europeu no Ultimate. Ele nocateuou Marcus Brimage em apenas 1min07 no UFC Suécia e já foi apontado como possível rival de José Aldo na disputa de cinturão dos penas em um futuro próximo.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA