Topo

Na Grade do MMA

Henderson minimiza TRT de Belfort: "Já venci com ele usando esteroide"

Jorge Corrêa

07/09/2013 11h37


Vitor Belfort e Dan Henderson estiveram esta semana no Brasil para divulgar o UFC de Goiânia, que acontece em 9 de novembro e que eles farão a luta principal. O clima foi ameno na maior parte do tempo, mas o norte-americano resolveu tocar em uma ferida ainda aberta para o brasileiro.

Os dois lutadores são conhecidos por fazerem uso da terapia de reposição de testosterona, o polêmico TRT. Mas, em entrevista ao amigo Guilherme Cruz do site MMA Fighting, Hendo minimizou o tratamento relembrando que quando venceu a primeira luta entre eles, no Pride 32 em Las Vegas, Belfort foi pego no antidoping por uso de esteroide anabolizante.

"TRT não é problema para mim, é o que é. Isso é um problema para a comissão atlética. Eu o venci a primeira vez com ele usando esteroides, então acredito que isso não vá fazer diferença", disse o lutador dos Estados Unidos.

O veterano de 43 anos ainda foi na contramão de Vitor e Dana White. Para Hendo, Belfort está, sim, escondido no Brasil por usar TRT já que nos EUA ele não teria a liberação do tratamento por ter sido pego no antidoping.

"Ele é uma estrela aqui no Brasil, mas acho que é principalmente por conta da questão do TRT. Ele não está apto a pedir o tratamento lá [nos EUA] por ter caído no antidoping na primeira vez que o enfrentei. Se você foi pego uma vez, as pessoas vão acreditar que você usou esteroides durante muito tempo."

Henderson também explicou que, assim como o brasileiro, faz exames constantes por conta da reposição de testosterona. "Não uso muito TRT e faço exames durante todo meu treinamento, mesmo quando não é pedido, para as pessoas não me acusarem de nada. Meus níveis estão sempre normais."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA