Topo

Na Grade do MMA

Discípulo dos Machida, Trator tenta superar derrota polêmica para Caveira

Jorge Corrêa

19/09/2013 10h26

Direto de Toronto*

Mesmo tendo sido chamado de última hora e fazendo sua primeira luta no UFC, Michel "Trator" Prazeres não deixou dúvidas, em Jaraguá do Sul em maio, que poderia fazer bonito no evento. Agora, ele volta ao octógono neste sábado, no UFC 165 em Toronto, para superar o resultado polêmico daquele combate.

Em uma luta bem parelha e dura, muitos consideraram que Michel venceu o experiente Paulo Thiago, mas o resultado acabou sendo a vitória por pontos do "Caveira". "Eu não penso muito no resultado, eu penso em lutar bem. Claro que eu sempre busco a vitória, mas foi minha primeira derrota, apesar de eu achar que não perdi, mas me foquei para mostrar que eu poderia mais do que aquilo."

"UFC me deu oportunidade de eu ter mais patrocínios, mudou bastante a minha vida e da minha família financeiramente, começou a entrar mais dinheiro. Além do prestígio, começaram a me olhar com outros olhos, estão confiando mais no meu trabalho", completou o lutador de Belém.

O que muita gente não sabe é que Michel é discípulo de outro famoso lutador do UFC, o meio-pesado Lyoto Machida. Ele treina com a família no Pará desde muito novo e, apesar de ser um faixa-preta de jiu-jítsu, levou muito do caratê para seu jogo. "Eu treino com a família do Lyoto lá em Belém, o Chinzo e o Takeo, irmão dele, além do pai, o sensei Machida."

"Eu já treino a muito tempo com eles, desde que eu tenho 14 anos, então adquiri um pouco o estilo do caratê. Eu também peguei a disciplina da luta e a meta de sempre querer melhorar. Sou fã e discípulo do Machida Karate."

Para essa luta contra o estreante no UFC Jesse Ronson – inicialmente seria Mark Bocek, que acabou se lesionando – além de voltar ao seu peso de origem, os leves, Trator pode fazer um treinamento completo. "O tempo foi essencial para essa luta agora, eu fiz o trabalho correto e agora é só esperar a hora de lutar.

"Para mim lutar aqui ou no Brasil é a mesma coisa, porque no final, vamos sair na mão do mesmo jeito, só tivemos de mudar um pouco a estratégia quando mudou o adversário. Podem esperar eu muito melhor que na primeira luta e sempre vou inovar. Vão querer me colocar para baixo, mas vou para a trocação, estou treinado para o jogo aberto."

*Blogueiro viajou a convite do UFC.

Escolha quem são os principais campeões da história do UFC

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA