Topo

Na Grade do MMA

Gustafsson se fortalece como astro do UFC após quase vencer Jon Jones

Jorge Corrêa

22/09/2013 15h15

Direto de Toronto*

Claro que o que Alexander Gustafsson mais queria ao final do UFC 165 era ser coroado o novo campeão dos meio-pesados do UFC, mas mesmo sem o cinturão do maior evento de MMA do mundo, o sueco sai de Toronto fortalecido, como um novo astro do Ultimate. Isso porque, contrariando todos os prognósticos, ele esteve muito perto de vencer Jon Jones.

Ainda não vou bem entrar no mérito da luta em si, mas essa foto acima, que Alexander postou há pouco, diz muito sobre o que aconteceu. O desafiante tirou uma foto ao lado do campeão no hospital na cidade canadense, onde ambos tiveram de ir diretamente do ginásio após a batalha de cinco rounds. Não conseguiram nem dar entrevista coletiva.

Nela, podemos ver Gustafsson em pé e bem menos machucado que Jones, que está deitado em uma maca – ele teve de deixar o octógono carregado por conta de uma lesão no pé. "Não alcancei minha meta na noite passada, mas voltarei mais forte. Eu prometo!! Queria agradecer todos os meus fãs, vocês são incríveis. Tive um grande momento em Toronto."

Depois dessa luta, o sueco não é mais apenas um bom lutador, aquele rival alto que enfrentou Jon Jones e acabou derrotado. Ele foi o cara mais chegou perto de vencê-lo. Mas perto mesmo. Apesar dos sustos que o campeão tinha tomado contra Lyoto Machida e Vitor Belfort, teve momentos em que ele sofreu uma verdadeira surra do desafiante.

Gustafsson não deve estar pensando nisso agora, mas daqui alguns dias ele deve colocar uma possível revanche em mente e, se ela for confirmada, o panorama será completamente diferente. Ele chegará como um adversário a altura do campeão e pode capitalizar isso a seu favor. Pelo menos ele já mostrou que tem plenas condições de tirar o cinturão de Jones.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA