Topo

Na Grade do MMA

Werdum será próximo desafiante por cinturão e espera revanche com Cigano

Jorge Corrêa

04/10/2013 06h01

Chegou a vez de Fabrício Werdum. Com três lutas e três vitórias desde que voltou ao UFC em 2012, o gaúcho finalmente terá a chance de disputar o cinturão dos pesos pesados. Ele tinha essa promessa do presidente do UFC, mas ela ficou em suspenso nos últimos meses com a trilogia entre Cain Velasquez e Junior Cigano.

Agora, Werdum revelou, em entrevista ao site MMA Fighting, que conversou com o presidente do UFC e decidiu esperar pelo vencedor da próxima disputa de cinturão, que acontece na edição 166, em 19 de outubro.

"Eu tive uma reunião com o Dana White e a primeira coisa que ele me perguntou foi se eu queria fazer mais uma luta ou esperar para disputar o cinturão. Não pensei duas vezes. Esperei por essa oportunidade durante anos. Ficarei longe do octógono mais um tempo, mas não tem problema. Terei mais tempo para ficar focado e treinar. Estou de volta à escola. Sempre vejo o lado bom das coisas."

Além de preferir ficar um tempo afastado do octógono, Werdum também tem uma preferência por rival: Cigano. Isso porque Fabrício foi nocauteado por Junior em 2008, quando este fazia sua estreia no Ultimate.

Em outubro de 2008, o ainda novato no UFC Júnior Cigano bateu Fabrício Werdum com um nocaute ainda no primeiro round, com 1min21s de luta

"Tenho certeza que todo mundo quer ver essa luta, como eu quero. Cigano tem grandes chances de nocautear nos dois primeiros rounds. Depois disso, o preparo físico de Velasquez, que é impressionante para um peso pesado, pode fazer a diferença."

"Não tenho nada pessoal contra Cigano, mas quero essa revanche. Eu achava que era o cara naquela época. Eu quero essa luta não por ele, mas para provar para mim mesmo que posso vencê-lo quando as coisas estão certas."

Fabrício Werdum ainda conjecturou mais longe. Disse que se Velasquez for o vencedor e continuar como campeão dos pesados, que fazer ao lado dele uma edição mexicana do reality show The Ultimate Fighter. Já se for confirmada a revanche com Cigano, o gaúcho explicou que ela deve acontecer no Brasil.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA