Topo

Na Grade do MMA

Maldonado foge de drama com Team Nogueira, mas revela problemas após saída

Jorge Corrêa

07/10/2013 15h01


Com José Ricardo Leite

Conhecido por ser um dos lutadores mais sinceros, o meio-pesado Fábio Maldonado revelou que passou por dificuldades para se preparar para a luta desta quarta-feira, contra Joey Beltran, no UFC Barueri, depois de romper com a Team Nogueira, dos irmão Minotauro e Minotouro.

"Não foi fácil. Não tinha como eu ficar em Sorocaba [interior de São Paulo], porque o pessoal lá é bom, mas em um estilo só. Na Team Nogueira era maravilhoso, os melhores treinadores do mundo. Mas não tinha como ficar mais lá. Para essa luta, tive de recorrer aos meus amigos", explicou.

O "Caipira de Aço", como gosta de ser chamado, rompeu com a equipe que defendia desde que trocou o boxe pelo MMA depois de discussões sobre a porcentagem das bolsas pagas ao time e por discordâncias sobre uso do nome para abertura de franquias – ele queria montar uma Team Nogueira em Sorocaba.

Ele explicou que, para essa luta, fez um camp fragmentado, mas muito forte. "Eu tinha de ir para algum lugar, tive de vir para São Paulo, para fazer um trabalho mais completo. O Demian [Maia] e o Daniel [Sarafian] me receberam como irmãos, como família mesmo. Nem tenho como agradecer tudo que eles fizeram por mim. Não sei o que fazia errado, mas vou chegar melhor para essa luta. Estou em um peso bom, me sentindo magro. Foi ótimo."

Apesar das adversidades deste caminho, Fábio evitou entrar em qualquer tipo de drama ou guardar mágoas dos irmãos Nogueira. "Crise? Drama? Jamais. Tem cara em situação muito pior que a minha. Tive problemas, mas não posso reclamar, porque tenho meus amigos. Já passei por coisas piores."

"Agradeço tudo que tenho ao Rodrigo [Minotauro], mas não voltaria para a Team Nogueira de forma alguma. Passou minha história por lá. Mas foram eles que me colocaram no UFC, que me ajudaram quando meu pai morreu, que fizeram tudo por mim. Nunca vou esquecer disso, mas agora eu sou Team Maldonado."

"Não sei como vai ser quando encontrar o Rodrigo novamente. Ainda não aconteceu. Espero que seja normal. Mas todo mundo da equipe que está aqui em Barueri vem me cumprimentar, conversa comigo, normal, sem ressentimentos. Acho que estão sendo sinceros. Espero que seja assim com ele também", completou.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA