Topo

Na Grade do MMA

Americano sofre para cortar peso e contrasta com tranquilidade de Demian

Jorge Corrêa

08/10/2013 06h01

Demia Maia e Jake Shields estão em situação diferente para tirar peso

Era nítido o incômodo de Jake Shields durante o treino aberto e as entrevistas pre-UFC Barueri. Não que ele esteja enfrentando a chateação ou a provocação de torcedores brasileiros que vão apoiar Demian Maia na luta de quarta-feira. Seu problema é cortar os últimos quilos para os 77,270 kg que precisa bater na pesagem desta terça-feira, que começa às 16 horas (de Brasília).

Faltando pouco mais de 24 horas para a pesagem, ele ainda precisava tirar 15 libras – cerca de 6,280 kg. O norte-americano explicou que estava difícil de encontrar as condições que ele está acostumado para tirar peso. "Estou tendo de fazer apenas sauna, com corrida e bicicleta. Não estou conseguindo encontrar banheira para fazer banho quente e depois com gelo", explicou.

A equipe de Shields explicou ao blog que eles estão tendo dificuldades de encontrar alguns produtos que ele também usa nesse processo. Existe até mesmo uma preocupação que ele não consiga bater o peso determinado dos meio-médios – se isso acontecer, Demian teria de aceitar esse estouro do peso mediante ao pagamento de uma multa de 20% da bolsa de seu rival.

"Não tenho do que reclamar, nem posso. Os brasileiros vão para os Estados Unidos o tempo todo, então nada mais justo que tenhamos de vir para cá. Está sendo um dia muito ruim, ficar sem comer, ter de dar tantas entrevistas. É mais ou menos o normal do que tenho de cortar nesse tempo, mas estou com menos equipamentos", completou

Essa situação do norte-americano contrasta com a tranquilidade de Demian Maia. Além de ter a facilidade de estar em casa e com a equipe completa ao seu lado, ele precisa tirar apenas 3 kg nessas últimas 24 horas. Ele explicou que não está nem mesmo desidratando muito. Não em abundância, mas está bebendo água quase normalmente.

"Quando começa o treinamento eu já passo a baixar de peso. Eu não gosto de deixar pra perder em cima da hora. Começo nove semanas antes, com uns 88 kg mais ou menos. Às vezes até um pouco abaixo. E aí vou perdendo 500 g por semana ou mais pra chegar na semana da luta pra não estar tão acima", disse.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA