Topo

Na Grade do MMA

À espera da nova surpresa de Belfort contra o previsível Henderson

Jorge Corrêa

09/11/2013 11h20


Aos 36 anos, Vitor Belfort encerra neste sábado aquele que pode ser o melhor ano de sua longeva carreira. Não apenas por poder ser a primeira vez desde 1997 em que pode acabar com três vitórias seguidas em 12 meses, mas também por confirmar sua própria reinvenção como astro do UFC. Tudo isso contra o velho conhecido Dan Henderson na luta principal do card em Goiânia.

Todos os prognósticos feitos para o carioca em 2013 foram errados. Um ou outro poderia até apostar em sua vitória nas últimas duas lutas, mas não da maneira que elas aconteceram.

Belfort mostrou, mesmo já bem experiente, uma enorme capacidade de adicionar novas técnicas ao seu jogo. Ninguém imaginaria que ele pudesse nocautear Michael Bisping e Luke Rockhold com chutes, um alto e outro giratório, respectivamente.

Esse retrospecto só leva a uma – enorme – expectativa para a luta desta noite: qual será a surpresa, a novidade, que Vitor irá apresentar. Será que teremos socos e cotoveladas rodadas? Joelhadas voadoras? Outro tipo de chute rodado? Essa espera mostra bem o motivo da a TV Globo ter pedido para que seu último evento do ano tivesse Belfort como protagonista.

Além disso, essa sua capacidade de reinvenção o coloca como amplo favorito contra o veteraníssimo Dan Henderson. Se na primeira vez em que eles se enfrentaram em 2006 o norte-americano usou bem sua experiência, o brasileiro agora conseguiu virar o jogo.

Hendo ainda tem uma das mãos mais pesadas do MMA, mesmo aos 43 anos, mas suas duas últimas lutas, quando perdeu para Lyoto Machida e Rashad Evans, também mostraram que ele se tornou muito previsível, tanto em seu jogo de quedas quanto na aproximação para seu devastador cruzadão [overhand].

Podem colocar a cerveja e o energético na geladeira: o card preliminar começa às 20h30 (de Brasília) e o principal às 22h. Apenas o canal em pay-per-view Combate transmitirá o evento completo. Já a TV Globo iniciará o evento à 1h da madrugada e a previsão é que passe as duas últimas do card, Daniel Sarafian x Cezar Mutante e Vitor Belfort x Dan Henderson.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA