Topo

Na Grade do MMA

Jones x Glover é adiado novamente, e Pettis para por até 8 meses

Jorge Corrêa

15/11/2013 12h25


Nem tudo são boas notícias quando Dana White resolve falar com a imprensa. Mais que isso, as duas próximas informações que vou dar são bem frustrantes.

Não é brincadeira, não é pegadinha amigo internauta. Mais uma vez foi adiada a disputa de cinturão dos meio-pesados entre Jon Jones e Glover Teixeira, menos de 24h depois de a luta ter sido anunciada pela segunda vez.

O presidente explicou que Jon Jones não estaria apto a lutar em 22 de fevereiro, no UFC 170 em Las Vegas, data que tinha sido confirmada pelo evento. O motivo do novo refugo do campeão não foi revelado. Esse confronto já tinha sido anunciado anteriormente para luta principal do UFC 169, mas também foi cancelado a pedido de Jon Jones.

A segunda noticia ruim vem dos pesos leves. Depois de conquistar o cinturão ao finalizar Benson Henderson, Anthony Pettis ficará até oito meses longe do octógono por conta de uma grave lesão no joelho, onde terá de passar por uma cirurgia. Mais detalhes da contusão ainda não foram revelados.

"Renan Barão e Anthony Pettis são as duas principais revelações do UFC, quem mais têm chance de se tornarem estrelas do evento, mas o Pettis infelizmente tem esse histórico de lesões", disse o presidente, relembrando que essa não é a primeira vez que o norte-americano ficará um longo tempo afastados.

Assim, a disputa de cinturão dos leves fica parada e os principais concorrentes terão de continuar lutando, até mesmo entre eles, como é o caso de Josh Thomson e TJ Grant, que seriam rivais do próprio Pettis, ou até mesmo Rafael dos Anjos, Gilbert Melendez e Khabib Nurmagomedov.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA