Topo

Na Grade do MMA

As marcas e a tristeza de GSP

Jorge Corrêa

17/11/2013 13h01


Uma das qualidades mais famosas de Georges St-Pierre é sua força mental, sua capacidade de se motivar, de se colocar sempre à frente de seus rivais. Mas a dura luta que  teve contra Johny Hendricks o fez apresentar uma nova faceta. O canadense desmoronou e fez um desabafo muito emotivo.

O campeão dos meio-médios não deveria nem mesmo ter participado da entrevista coletiva, pois foi encaminhado para o hospital por conta dos duros golpes que levou e deixaram seu rosto muito machucado. Mesmo assim, ele apareceu na sala de imprensa depois de levar alguns pontos em um corte abaixo do olho direito.

Foi um frisson essa aparição surpresa, pois todos queriam saber suas opiniões sobre o polêmico resultado e sobre ele ter anunciado, ainda no octógono, uma parada em sua carreira. Se por um lado em foi breve em dizer que tinha certeza de sua derrota, ele se segurou muito para não chorar ao falar de problemas pessoais que está passando, apesar de não revelar quais são.

"Não posso falar para vocês o que é, mas acabei de sair de uma guerra. Hendricks bate como um caminhão e agora preciso ver o vai acontecer. Estou muito emotivo e gostaria de agradecer a todos, principalmente o UFC, que me deu tudo e a quem nunca viraria as costas. Não sei se vou lutar de novo, preciso pensar. Tem muita coisa acontecendo na minha vida e preciso resolvê-las. É algo pessoal, que não me deixa tormar, mas não posso contar. Preciso ficar um tempo fora disso. Amando ou odiando, isso é o melhor para mim."

"Eu estava machucado, não lembro de muita coisa, não conseguia ver com um olho, minha vista direita estava embaçada depois dos golpes de Johny. Ele bate muito forte. Não sou de alimentar meu ego, olhem para mim, olha como eu estou, olha meu rosto. Já me machuquei outras vezes, mas nada como agora, Queria apenas olhar o relógio e ver quanto faltava para eu apertar o ritmo e bater o máximo que eu pudesse. Não me arrependo de nada."

Vendo a emoção do campeão, Dana White até pediu – e impediu – que não fossem mais feitas perguntas sobre os problemas que GSP estava passando. O presidente depois conseguiu conversar e acalmar o canadense, descartando essa pausa que ele indicou que faria. Mas seja pelos golpes que tomou de Hendricks, seja por seus problemas pessoas, St-Pierre apresentou um lado frágil que o público nunca tinha visto.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA