Topo

Na Grade do MMA

Sonnen e as lições de sua derrota

Jorge Corrêa

17/11/2013 16h00


Uma das maiores decepções do card comemorativo dos 20 anos do UFC foi a atuação de Chael Sonnen. Vindo de uma grande vitória por finalização sobre Maurício Shogun, ele foi vítima fácil para Rashad Evans e acabou nocauteado ainda no primeiro round.

Mas o próprio norte-americano foi o primeiro a admitir que lutou muito mal contra seu amigo. Para Chael, ele repetiu os mesmos erros do passado, mas garante ter aprendido muitas lições dessa vez. "Não sei o que acontece comigo, mas quando caio naquela posição, com o cara por cima, não consigo reagir, não consigo me defender, não consigo sair."

"Ele começou a me bater, e batia muito forte. E depois batia de novo e ainda mais forte. Não conseguia acreditar naquilo", desabafou.

A principal decisão que ele tomou depois dessa derrota foi voltar para os pesos médios. "Acho que os caras no meio-pesados são muito fortes, muito pesados, e usam isso contra mim. Acredito que na categoria de baixo posso ser mais competitivo, me apresentar melhor."

Agora, Chael já pensa em seu próximo desafio, que será em território brasileiro. Ele será um dos técnicos da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil. Sonnen garante que essa derrota não afeta sua motivação para o programa e para enfrentar Wanderlei Silva, o outro treinador.

"Faz três anos que eu quero essa luta, faz todo esse tempo que quero acabar com ele. Nunca estive mais empolgado do que agora. É um combate que todo mundo quer ver, quero acabar com isso de uma vez. Estou sempre motivado", explicou.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA