Topo

Na Grade do MMA

Anderson e Corinthians: Só falta assinar

Jorge Corrêa

02/12/2013 13h26

Exatamente um mês atrás, publiquei aqui no blog que Anderson Silva e Corinthians se reaproximaram para reaver o acordo que tinha se encerrado em maio deste ano. Agora, a volta do ex-campeão dos médios ao clube do Parque São Jorge deve ser oficializada nos próximos dias. Resumindo: falta apenas a assinatura.

Está tudo apalavrado de ambas as partes. O que mudou nesse meio tempo é que foi redigido um contrato pelo Corinthians, o estafe do lutador pediu algumas mudanças e o novo texto ainda não foi devolvido pelo clube. Isso só não aconteceu na semana passada por conta do acidente no Itaquerão. Todas as atenções no Corinthians estão voltadas para a tragédia que matou dois operários na quarta-feira passada.

Mas essa volta de Anderson para o Parque São Jorge será consideravelmente diferente de sua última passagem. No primeiro contrato, que foi de agosto de 2011 a maio de 2013, o Spider era um atleta assalariado do clube, vestiu a camisa do Corinthians em suas lutas no UFC e ainda deu nome à academia de MMA no clube. Agora, será uma relação mais de marketing e menos esportiva. Ele será mais um representante da marca da equipe do que necessariamente um funcionário corintiano.

Um exemplo dessa mudança é que ainda não é certo que o símbolo do Corinthians vá estar nas roupas de Anderson Silva na revanche contra Chris Weidman, no UFC 168, em 28 de dezembro. E, mesmo que o escudo esteja lá, o lutador não vestirá o uniforme alvinegro, como fez em todas as lutas de seu primeiro contrato.

Outro detalhe interessante revelado no último sábado pelo Combate.com foi que quem alinhou esse retorno de Anderson para o Corinthians foi o ex-presidente do clube Andrés Sanchez. Atualmente, ele é apenas responsável pela obra do Itaquerão, não tem nenhum cargo diretivo no clube, mas, pessoalmente, pediu para Ronaldo – responsável pela carreira do lutador com sua empresa de marketing, a 9ine – recolocar Silva no Parque São Jorge.

Outro patrocínio – Mas enquanto não sai a assinatura desse acordo, Anderson Silva conseguiu um novo patrocinador para sua luta em dezembro. Ele também representará a seguradora HDI, que tem nas regiões Sul e Sudeste seus principais mercados. O lutador chegou a pensar em não aceitar a proposta, com medo de que atrapalhasse seus treinamentos, mas acabou até mesmo gravando uma engraçada propaganda de TV.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA